sábado, 17 de setembro de 2016

Delegação da UFC viaja para a disputa do Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol

A delegação da UFC que disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol Universitário, que será disputado em Palmas, no Tocantins, viajou na noite de sexta-feira, 16. O embarque ocorreu da Quadra do CEU, na Avenida da Universidade. A viagem é bastante longa, pouco mais de 24 horas, mas a equipe terá dois dias para se recuperar. Os jogos da UFC tiveram mudança de horário, o que favorecerá a resistência ao forte calor que faz naquela capital.

Equipe enfrentará uma longa viagem até Palmas (TO)
A partida de estreia ocorrerá às 08:30h dessa segunda, enquanto a segunda às 17:30h de terça-feira. A UFC disputará vaga com a UDESC (SC), jogo de estreia e com a UPIS (DF). No total, quinze equipes disputarão o título de campeão brasileiro universitário de futebol. O técnico Clovandi demonstrou bastante confiança no grupo. “A equipe é experiente, todos já têm uma vivência boa no futebol e já disputaram outras competições nacionais antes,  todos treinaram forte, se prepararam e estamos confiantes”, disse.

Expectativa e otimismo do grupo são grandes
O diretor do Desporto Universitário, Wildner Lins, que também integra a Comissão Técnica, lembrou que a competição tem um alto nível. “Pegamos uma chave difícil, com o campeão do ano passado e o sétimo colocado, que inclusive perdeu a classificação justamente para a atual campeã, a UPIS, mas e equipe da UFC está preparada para ser campeã e quem tem esse objetivo não escolhe adversário”, declarou.

Entre os atletas o clima também é de otimismo. “Estamos focados nesse título há muito tempo, treinamos forte, com dedicação para alcançar esse objetivo”, disse Breno Cavalcante, meio campo. “Vamos em busca do título”, ressaltou Jhonas Silva. “Vamos lá para trazer esse título inédito para a UFC”, destacou Júnior Trindade.

Delegação da UFC que disputará o Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário