quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Definida data de embarque e tabela do Campeonato Brasileiro de Futebol Universitário

A Comissão Técnica da delegação da UFC que disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol Universitário, promovido pela CBDU e que será disputado em Palmas, no Tocantis, Wildner Lins e Clovndi Costa, definiu a data de embarque da equipe. Também foi divulgada a tabela da competição. Nesta quarta-feira os atletas realizaram os exames médicos obrigatórios.

O embarque ocorrerá às 18h dessa sexta-feira, 16/09, com o ônibus saindo da Quadra do CEU. No sorteio a UFC ficou na chave em que estão a União Pioneira da Integração Social (UPIS), do Distrito Federal e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), de Florianópolis, capital daquele Estado.

A estreia ocorrerá no próximo dia 19/09, segunda-feira, às 08:30h, contra a UDESC, no estádio Nilton Santos. O jogo contra a UPIS será no dia seguinte, 20/09, às 13:00h, no campo da Universidade Federal do Tocantis (UFT). Classificam-se os dois primeiros. Há, ainda, outros três grupos com quatro times, classificando-se igualmente os dois primeiros de cada para a segunda fase.
A viagem será cansativa, pois 1.700 quilômetros separam Fortaleza de Palmas, cruzando a Região Norte do Ceará, passando pelo Piauí, Maranhão e Tocantis, até chegar a Palmas, sua capital. O tempo estimado de viagem é de 23 horas. A delegação deverá chegar no destino na noite de sábado, contando com o domingo para descansar com vistas à estreia.
Equipe de futebol da UFC viajará nessa sexta-feira para Palmas (TO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário