segunda-feira, 19 de setembro de 2016

UFC perde na estreia do Brasileiro de Futebol da LDU

O time de futebol da UFC estreou com uma derrota no Campeonato Brasileiro de Futebol da Liga Desportiva Universitária (LDU), que está sendo disputado em Palmas (TO), em jogo realizado na manhã dessa segunda-feira no Estádio Nilton Santos. Debaixo do forte calor da capital tocantinense a equipe cearense foi derrotada por 2 x 0 pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Mesmo com a derrota a UFC ainda depende dela mesmo para se classificar.
Técnico Clovandi Costa na preleção antes do jogo contra a UDESC

O jogo começou com a impressão de superioridade da UFC, que teve o maior domínio de bola e logo aos três minutos de jogo acertou o travessão da equipe adversária, através de um chute do meio-campista Júnior Trindade. Embora tivesse o maior domínio de bola, o time da UFC não conseguia traduzir essa vantagem em chances reais de gol.
UFC ainda depende de si mesma para classificar-se para a etapa seguinte
Em um lance onde a UFC pressionava, a defesa da UDESC deu um chutão para aliviar a pressão que rondava a área. A bola resvalou na cabeça de um jogador do time catarinense, sobrando para outro atleta da UDESC que ganhou da zaga na velocidade e abriu o marcador. Durante todo o primeiro tempo a UFC revê maior domínio de bola mas sem conseguir transformar isso em situações de gol.
Time da UFC teve maior domínio de bola, mas não traduziu isso em gols
No segundo tempo o panorama modificou-se muito pouco. O meio campo da UDESC voltou mais fechado, tentando anular o bom passe da equipe da UFC, que acabou encontrando mais dificuldade ainda para ameaçar o gol adversário. Faltava objetividade. Numa roubada de bola num ataque da UFC, o time da UDESC ampliou o marcador, num contra-ataque rápido, com uma boa troca de passes, deixando o placar em 2 x 0. Ainda haveria mais uma chance de aumentar o escore, através de outro contra-ataque, onde o jogador da UDESC perdeu a oportunidade de marcar um gol estando sozinho com o goleiro Ronaldo. A UFC ainda depende de si mesma para se classificar para as segunda fase, mas terá que vencer a União Pioneira da Integração Social (UPIS), de Brasília, campeã de 2015, por uma diferença de pelo menos dois gols, ou mais, preferencialmente sem tomar nenhum gol. A partida ocorrerá nessa terça-feira, às 17:30h, também no Estádio Nilton Santos.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário