domingo, 15 de maio de 2016

Time de basquete masculino da UFC disputa dois jogos em doze horas pelos JUC


O time de basquete masculino da UFC disputou duas partidas num espaço de pouco mais de doze horas, em rodada dos Jogos Universitários Cearenses. A primeira partida ocorreu na noite da sexta-feira, 13, na quadra do CEU, enquanto a segunda aconteceu na manhã do sábado, 14, na quadra B do ginásio poliesportivo da Unifor. O time sentiu o desgaste físico.
Na noite de sexta-feira, a UFC enfrentou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Com um time mais coeso e determinado que o adversário, o time da casa impôs seu jogo e conseguiu uma expressiva vitória. O destaque ficou com o jogador João Marcelo, cestinha do jogo, que anotou 21 pontos. A partida teve o placar final de UFC 58 x 37 IFCE.

Na manhã do dia seguinte, sábado, o time voltou á quadra para enfrentar a Unifor, na quadra B do ginásio da Unifor. O time da casa aproveitou-se não apenas da maior estatura de seu time, mas do desgaste físico do time da UFC. Mesmo com a maratona de jogos os atletas se portaram bem em campo, mas sucumbiram à menor estatura e mais qualidade técnica do adversário.
Mesmo com cansaço físico, time de basquete masculino da UFC resistiu ao da Unifor
O time da Unifor imprimiu velocidade ao jogo, exatamente para explorar o desgaste físico da UFC. Mesmo assim, a resposta do time treinado por Tancredo Menezes foi boa, levando-se em consideração que poucas horas antes os atletas estavam em quadra enfrentando o IFCE. Em determinados momentos até marcou homem a homem, o que requer um desgaste físico ainda maior.

Com uma melhor qualidade técnica e um time com maior estatura, a Unifor arremessava de longa distância, com um bom índice de aproveitamento. A UFC tentava infiltrar, buscando furar a forte marcação do adversário. O primeiro quarto terminou com o placar de Unifor 24 x 10 UFC.

Time da Unifor fez valer maior média de estatura e técnica
No segundo quarto o panorama não modificou. A Unifor marcava sob pressão e explorava o desgaste físico da UFC, impondo um ritmo de velocidade. Os arremessos de longa distância continuaram caindo e, com isso, as cestas de três pontos acabaram fazendo o time da casa ampliar a vantagem. O placar desse período foi de Unifor 26 x 14 UFC.
Time da Unifor explorou a velocidade para aproveitar desgaste físico da UFC
No intervalo o técnico da UFC buscou alternativas para fazer frente ao maior volume de jogo da Unifor. As bolas de três pontos do time da casa continuaram a fazer a diferença e o placar foi de Unifor 21 x 14 UFC. Veio o quarto e último período e o time da UFC sentiu bastante o cansaço. Nos contra-ataques a Unifor continuava aproveitando o desgaste do adversário e ampliou mais o placar.  Mesmo com as substituições de atletas era visível o cansaço do time, terminando esse período em Unifor 25 x 12 UFC. O placar geral ficou em Unifor 96 x 50 UFC.

Técnico da UFC orientando os atletas
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário