domingo, 15 de maio de 2016

Volei masculino da UFC vence e vai disputar título dos JUC e vaga nos JUB


Em jogo no qual ditou o ritmo o time de vôlei masculino da UFC estreou nos Jogos Universitários Cearenses ganhando da equipe do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) por três sets a zero. A partida aconteceu na quadra C dno Ginásio Poliesportivo da Unifor, na manhã de sábado, 14. A superioridade do time da UFC prevaleceu durante toda a partida.

Logo no primeiro set o maior volume de jogo fez a diferença. A eficiência do ataque e da defesa do time da UFC impôs um ritmo forte à partida. Em pouco mais de vinte minutos o set foi fechado em UFC 25 x 19 IFCE. A vitória deu confiança ao time que continuou a mandar no jogo.

O ataque foi um dos pontos fortes da vitória da UFC sobre o IFCE
 
No segundo tempo a história se repetiu. O ataque da UFC foi ainda mais eficiente, especialmente os atletas Massumi e Fonteles, que atuam como ponta e oposto. O bloqueio também começou a funcionar e o time do IFCE não conseguia transpô-lo. Mostrando um bom entrosamento o segundo set também teve duração de pouco mais de vinte minutos, terminando em UFC 25 x 18 IFCE.

 Bloqueio também destacou-se e garantiu muitos pontos
 
Veio o terceiro set e a possibilidade de liquidar a fatura. Quando o time da UFC estava caminhando para mais uma vitória tranquila, ocorreu um fato que causou a interrupção da partida: a base de sustentação da rede cedeu e foi preciso paralisar o jogo para que fosse recolocada em seu lugar e na altura oficial, que é de dois metros e quarenta e três centímetros.
Trave de sustentação da rede cedeu e o jogo ficou paralisado por alguns minutos
 
 A paralisação deu uma esfriada no time e fez com que a equipe do IFCE crescesse e encostasse no placar. Ainda assim não foi suficiente para que a superioridade do time da UFC fosse quebrada e, embora bem disputado e com placar apertado, o terceiro set terminou em UFC 25 x 22 IFCE. Três equipes disputam o título e a consequente classificação para os Jogos Universitários Brasileiros, realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que ocorrerão de 3 a 13 de novembro, em Cuiabá, no estado do Mato Grosso. Três equipes disputam o título e a seletiva – além da UFC e IFCE a Unifor –, e como na noite anterior a Unifor também havia vencido o time do IFCE, UFC e Unifor disputarão o título e a vaga para representar o Ceará nos JUB.

 
Time de volei masculino da UFC venceu bem o IFCE e disputará título dos JUC com a Unifor
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário