sábado, 14 de maio de 2016

Em jogo com arbitragem confusa time de basquete feminino da UFC perde para a Unifor


Em um jogo com arbitragem confusa o time de basquete feminino da UFC perdeu para o da Unifor, em partida válida pelos Jogos Universitários Cearenses, nessa sexta, 13, na Quadra do CEU. O time da UFC conseguiu equilibrar o jogo nos dois primeiros quartos de tempo, mas errou muitos passes, arremessos e acabou sendo derrotado.
O jogo começou equilibrado, com uma forte marcação das duas equipes. O time da UFC realizou uma eficiente marcação por zona, dificultando a infiltração do time da Unifor, obrigando com que as adversárias tentassem o arremesso de longa distância. Por sua vez, a equipe da casa fazia o inverso: tentava a infiltração como forma de furar o bloqueio. O equilíbrio do jogo pôde ser verificado pelo placar do primeiro quarto: UFC 9 x 10 Unifor.
 
O primeiro quarto foi bastante disputado
 
No final do primeiro quarto ocorreu o primeiro lance polêmico. Em reposição de bola lateral, o time da UFC contava com poucos segundos, quando um lance de longe, de três pontos, foi convertido. A arbitragem, entretanto, não validou a cesta que daria a vantagem ao time da casa, afirmando que havia apitado o final da partida antes do arremesso, enquanto as jogadoras argumentaram que a bola ainda estava no ar quando foi encerrado o primeiro quarto.

No segundo quarto a UFC imprimiu um jogo veloz, tanto na marcação quanto na saída para o ataque, chegando a ficar à frente do marcador, mas os erros de arremesso e infiltração contrabalancearam a agilidade que o time demonstrava na quadra. Aproveitando-se dos erros o time da Unifor passou a acertar os arremessos de longa distância, abrindo uma vantagem no placar, que terminou UFC 12 x 17 Unifor.
No segundo período o time da UFC imprimiu velocidade ao jogo
 
Veio o terceiro quarto e a velocidade do período anterior pareceu ter desgastado fisicamente o time da UFC. Enquanto o time visitante continuava a acertar os arremessos de longa distância, os erros do time da casa aumentavam. Os primeiros dois pontos da UFC somente saíram na metade desse período. Por cinco minutos o time não conseguiu pontuar. Mais um lance polêmico ocorreu nesse quarto: os árbitros se recusaram a interromper o jogo quando uma atleta da UFC sentiu uma jogada no ataque. Apesar da reclamação, a arbitragem deu prosseguimento ao lance. O placar acabou em UFC 7 x 20 Unifor.

No quarto período o time visitante impôs seu ritmo de jogo, explorando os contra-ataques, jogando em cima do cansaço das atletas da UFC. O time feminino da UFC lutou bravamente, mas não conseguiu superar as adversárias, terminando o placar na contagem de UFC 8 x Unifor 20. No cômputo geral, a partida teve o placar final de UFC 36 x Unifor 67.
 
Até o final o time feminino de basquete da UFC lutou bravamente, mas acabou derrotado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário