terça-feira, 24 de maio de 2016

Basquete feminino da UFC joga bem, mas perde para a Unifor


O time de basquete feminino da UFC jogou bem, mas não conseguiu superar a Unifor, em partida dos Jogos Universitários Cearenses, na noite dessa segunda-feira, 23, na quadra do CEU. As meninas da UFC marcaram muito bem, tiveram uma boa postura defensiva, mas os erros no ataque foram decisivos para a definição do jogo. A partida foi muito equilibrada e a UFC chegou a ganhar o quarto período.

Time da UFC se portou muito bem defensivamente
 
Adversamente do último jogo, a defesa do time da UFC funcionou muito bem. Além de neutralizar as principais jogadas das adversárias evitava os arremessos de três pontos. Fazendo a bola girar e gastando o tempo de ataque, a UFC conseguiu manter o equilíbrio da partida. O primeiro período terminou UFC 9 x 10 Unifor.
Os erros no ataque prejudicaram o time da UFC
 
No segundo período as meninas da UFC erraram muitos contra-ataques, não convertendo bandejas que acabaram por fazer falta. O time da Unifor também não conseguia se desvencilhar da marcação, mas passou a errar menos no ataque. As poucas oportunidades que tinha de arremesso eram convertidas. Esse período também foi vencido pela Unifor, ficando o placar em UFC 5 x 10 Unifor.
Equilíbrio marcou o jogo da UFC contra a Unifor
 
No intervalo do segundo para o terceiro período, o técnico Hemanuel Xavier tentou acertar o time, lembrando que não era suficiente apenas uma boa marcação, mas eficiência no ataque. Veio o terceiro período e a bola de três pontos da Unifor começou a cair. Sem espaço para infiltrar, as adversárias passaram a arremessar de longa distância. O terceiro período terminou com o placar de UFC 7 x 12 Unifor.

Técnico Hemanuel Xavier armou um forte esquema defensivo
 
O quarto período foi o melhor do time da UFC, que envolveu o time da Unifor e passou a acertar no ataque. Ao mesmo tempo em que não dava espaço para a Unifor, as meninas da UFC imprimiram velocidade ao jogo. As infiltrações acabaram por resultar em cestas e o placar sendo diminuído. Até o último minuto o time da UFC lutou, mas as bandejas não convertidas dos períodos anteriores acabaram por fazer falta. Esse período foi vencido pela UFC, ficando o placar em UFC 14 x 10 Unifor. No geral, o escore foi de UFC 35 x 42 Unifor. A cestinha do time da UFC foi a atleta Janine, com oito pontos, seguida por Janaína, que marcou sete pontos.

Meninas da UFC lutaram bravamente até o último segundo
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário