quarta-feira, 25 de maio de 2016

Futsal masculino da UFC se classifica em primeiro para a semifinal dos JUC


O time de futsal masculino da UFC classificou-se para a semifinal dos Jogos Universitários Cearenses ao vencer o time da Unifor por 3 x 1, na noite da terça-feira, 24, em partida realizada na quadra do CEU. A UFC foi a primeira do seu grupo e enfrentará na semifinal a Unichristus, em partida que ocorrerá na quinta-feira, 26, às 10:15h, também na quadra do CEU.
O jogo teve alguns momentos tensos. A Unifor, que havia perdido a partida anterior para a Faculdade Lourenço Filho (FLF), precisava da vitória por mais de um gol de diferença para tentar a classificação. Ao time da UFC bastaria um empate ou até mesmo se perdesse por um gol de diferença conseguiria classificar-se. Antes da partida, o técnico Wildner Lins expôs à sua equipe a forma como o adversário jogava e a maneira de neutralizá-la.

Técnico Wildner Lins expõe aos atletas como deveriam jogar e superar a Unifor
 
O primeiro tempo foi das duas equipes se estudando, mas sem se arriscar muito. Mesmo precisando da vitória, o time da Unifor não conseguia criar oportunidades de gol. Por outro lado a UFC administrava o tempo e a vantagem do regulamento, fazendo a bola girar e marcando forte o adversário. Nenhuma das duas equipes estiveram perto de abrir o marcador, parecendo que ambas estavam se resguardando para a etapa final.
 
Primeiro tempo foi de muito toque de bola e poucas oportunidades de gol

No intervalo o técnico Wildner Lins ressaltou que a equipe adversária viria para o “tudo ou nada”. Ainda assim, precisando da vitória, o time da Unifor não conseguia criar oportunidades de gol, com a UFC tocando a bola e administrando a vantagem. A dedicação tática surtiu efeito e a 1min23seg a UFC abriu o marcador, através de Adison. Estava aberto o caminho para a vitória.
A UFC abriu o marcador através de Adison
 
A missão do adversário passou a ficar ainda mais difícil, mas em momento algum a Unifor ameaçava o gol da UFC, que, adversamente, tocava a bola e buscava ampliar o marcador, o que acabou ocorrendo através de Breno, que marcou aos 4min22seg depois de uma roubada de bola e rápido contra-ataque. O adversário passou a necessitar de, pelo menos, quatro gols para classificar-se às semifinais, passando a lançar mão do “goleiro-linha”.
À medida que o tempo ia passando, o nervosismo ia dominando o time da Unifor. A arbitragem quase complica, deixando o jogo correr solto e, quando percebeu que era necessário frear o ímpeto dos atletas, tentou contê-lo distribuindo cartões amarelos. Houve alguns momentos de discussão entre os atletas, mas que se limitaram ao calor da partida. Diante do desespero do adversário, a UFC teve várias oportunidades de ampliar o placar, em situações do adversário com “goleiro-linha”, mas não acertou os chutes de longe. A partida encaminhava-se para o final, mesmo assim a Unifor não se entregava. Mas foi a UFC, entretanto, que marcou mais uma vez. Como já havia estourado as cinco faltas, a UFC teve a seu favor um tiro livre direto sem barreira, cobrado por Adison, resultando no terceiro gol, faltando apenas 50 segundos para o final. Quatro segundos depois a Unifor marcou seu “gol de honra”, e a partida finalizou com a vitória UFC 3 x 1 Unifor.

Time de Futsal da UFC classificou-se em primeiro lugar da sua chave para a semifinal

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário