domingo, 22 de maio de 2016

Futsal feminino da UFC estreia com vitória no Campeonato Cearense adulto


O time feminino de Futsal da UFC estreou no Campeonato Cearense adulto com vitória, frente ao Hang Boy. O jogo ocorreu na quadra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), na manhã desse domingo, 22. A partida foi bastante pegada, inclusive com jogadas ríspidas que resultaram em expulsão. No final o time da UFC bateu o do Hang Boy pelo placar de 3 x 1.

Time de futsal feminino da UFC estreou com boa vitória sobre o Hang Boy
 
O time da UFC começou melhor a partida, procurando o ataque. Com um time mais forte fisicamente, o Hang Boy realizava marcação pegada no time da UFC. Aos quatro minutos a UFC abriu o marcador, através da atleta Vitória. Mesmo assim o jogo continuou pegado e truncado. As meninas da UFC tinham o domínio da partida, mas não conseguiam converter as chances de gol que criavam.
O primeiro tempo terminou com a vantagem do time da UFC. No intervalo, o técnico Wildner Lins chamou a atenção para que as atletas fizessem rodar mais a bola para cansar o time adversário. Pediu mais apuro nas finalizações. Veio o segundo tempo e o panorama manteve-se inalterado: o time do Hang Boy tentava fazer valer sua força física. Por outro lado, com jogadoras mais leves, a UFC buscava imprimir maior velocidade.

O técnico Wildner Lins orienta para que seu time cansasse as adversárias
 
No início do segundo tempo o time do Hang Boy empatou a partida. O jogo ficou mais tenso e a rispidez das jogadas aumentavam. Aos oito minutos uma jogadora do Hang Boy levou cartão amarelo por uma entrada mais forte. O time da UFC estourou as cinco faltas, mas todos os tiros diretos foram defendidos pela goleira. A UFC desempatou o jogo através de Letícia, em seguida ampliando com um gol de Paloma. O jogo continuou muito pegado e uma jogadora do Hang Boy acabou expulsa de quadra. O placar permaneceu inalterado até o final e a vitória ficou com o time da UFC.

Time feminino de futsal da UFC que bateu o Hang Boy no Campeonato Cearense adulto
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário