quinta-feira, 14 de maio de 2015

UFC vence FIC e está na final do vôlei masculino do JUC´s.



Na segunda rodada do vôlei nos Jogos Universitários Cearenses (JUCs) 2015, as seleções masculinas da UFC e da Estácio/FIC se enfrentaram nesta quarta, na quadra do CEU/UFC. O jogo, previsto para iniciar às 20h, atrasou 30 minutos. O vencedor da partida garantia vaga na final do campeonato.

O primeiro set começou equilibrado. A dificuldade no passe e os erros de saque estavam evidentes nas duas equipes. No entanto, o time da Federal, estreando na competição, acelerou a bola no ataque e conseguiu ser mais eficiente. Com isso, logo abriu vantagem e fechou o set em 25-18.


Na volta, a UFC abriu cinco, ao fazer 7-2. Mas a FIC melhorou no passe e descontou o placar para 8-5. A Federal mostrou problema na cobertura e Estácio soube explorar isso em alguns momentos no bloqueio. Mesmo assim, os anfitriões foram superiores e fizeram 2 a 0 ao vencer por 25 a 23 o segundo set.

O jogo pegou fogo no terceiro set. De um lado, a equipe da Federal errava repetidamente, do outro, os atletas da FIC mostravam disposição para virar a partida e chegara a ter o “ponto do set” a seu favor, mas a equipe da UFC conseguiu manter o sangue frio e virou o jogo em uma sequência melhor de dois pontos. 29 a 27 no placar final e festa dos donos da casa na Quadra no CEU.

Apesar do placar elástico, a equipe da FIC deu trabalho e quase surpreende os donos da casa. Galba Ribeiro, comandante da equipe da Federal, acredita que o time poderia ter rendido mais. “Nós erramos muito, chegamos a errar cinco bolas seguidas. Dos 27 pontos que eles fizeram no último set, cerca de 15 foram resultados de erros da gente”, pontua o treinador.

Com o resultado, a UFC vai disputar o título do JUCs 2015 com a Unifor, no próximo sábado (16), na casa adversária. Para a decisão do certame, a UFC treina apenas na sexta-feira (15), em um trabalho de apronto. “Vamos estudar a Unifor e tentar neutralizar os pontos fortes dela. Vamos fazer os últimos ajustes para a final e motivar nossos atletas”, conta. Galba Ribeiro ainda conta com o atleta Ronaldo de Freitas, que voltou à quadra após lesão na LDU N/NE, em março.


Além do título do cearense universitário, o vencedor do JUCs representará o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na primeira divisão da modalidade.

Confira super galeria de imagens desse jogo no blog da UniSports


Fonte; UniSports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário