terça-feira, 4 de novembro de 2014

JUFC 2014 - IEFES 1 E AGRÁRIAS VENCEM E CLASSIFICAM-SE

Em rodada ocorrida no último sábado (01/11), dois jogos da modalidade futsal masculino movimentaram o JUFC 2014. O time do IEFES I mediu forças contra a Medicina, em jogo iniciado às 11h, enquanto IEFES II e Agrárias duelaram às 12h, encerrando o dia de competições. A reportagem dos jogos, realizada pela Agência UniSports, segue abaixo:


 IEFES I 4X0 MEDICINA

O time do Iefes 1 goleou a medicina por 4 a 0 e garantiu classificação para a final do JUFC de futsal e agora espera o vencedor do confronto entre CCA e Tecnologia. Com grande atuação do camisa 10 Vicente e dois gols do 11 Ytalo, a equipe da Educação Física, apesar do placar elástico, não teve vida fácil.


A partida começou muito equilibrada no meio, com muita marcação, e poucas chances de gol. Quem levava mais perigo era a Medicina. Em um lance, o camisa 19, Daniel Machado acertou a trave e na volta perdeu grande chance de frente para o gol.

Na volta do segundo tempo, começou a brilhar o 10 do IEFES. Logo no começo, Vicente fez ótima jogada e deixou Ytalo livre para fazer 1 a 0. 3 minutos depois, Vicente fez outra "jogadaça" pela esquerda, passou como quis pelo goleiro adversário, e com o gol vazio, só fez escorar, 2 a 0. Após o segundo gol, o número 9 da Medicina, Cácio, perdeu a cabeça e deu uma entrada muito violenta em Vicente, sendo expulso direto. A expulsão foi um banho de água fria no time da Medicina, que ainda buscava o empate.

Com um a mais, o Iefes foi pra cima e conseguiu o terceiro com João Mateus. Mesmo com a desvantagem no placar, a Medicina ainda criava chances, mas deixava o contra ataque para o adversário. Em um desses contra ataques, Ytalo fechou o jogo com um gol de cabeça no rebote do goleiro, 4 a 0.


IEFES II  3 X 4 AGRÁRIAS

Em jogo emocionante, o time da Agrárias bateu o Iefes 2 por 4 a 3 e se classificou para a semifinal do JUFC de futsal, o adversário é a Tecnologia. A partida ficou marcada pelo ritmo acelerado e pelas viradas no placar, principalmente a última, que definiu o jogo no último minuto.


O ritmo acelerado se manteve durante todo o período da partida, mas começou a ficar frenético a partir do primeiro gol do jogo, feito pelas Agrárias aos 3 minutos. André Marinho cobrou falta do meio do campo e abriu o placar. Após o gol, as duas equipes continuaram buscando o gol, e quem chegou primeiro foi o Iefes com o camisa 98 Paulo Almeida, 1 a 1.




Na volta do segundo tempo, logo aos 3 minutos, Felipe Braga virou para o IEFES. Mesmo com a vantagem no placar, o time da Educação Física chegava mais, mas as Agrárias também apareciam no ataque com perigo. Em uma dessas chegadas, Thiago Pacheco empatou o jogo para o CCA, mas um minuto depois, Paulo Almeida cobrou lateral e André Marinho desviou para o próprio gol, colocando o IEFES novamente na frente, 3 a 2.

O resultado se mantinha até o minuto final, quando novamente Thiago Pacheco empatou o jogo em 3 a 3. 15 segundos depois, o número 15 das Agrárias, André Marinho, o nome do jogo, acertou outro "chutaço" do meio de campo e virou a partida, 4 a 3, para delírio de seus companheiros e do público na quadra do CEU.

André comentou o lance do gol que deu a classificação do CCA para a semi final do JUFC: “Foi um lance de superação, peguei a bola no meio, não vi ninguém, vi o gol aberto, o goleiro já tava falhando aí tive a sorte, fui abençoado.”




(Fotos: Didio Theorga/Agência UniSports)


Youtube - Agencia UniSports
Facebook - Agencia UniSports
Twitter - @unisports_ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário