quarta-feira, 5 de novembro de 2014

JUBS 2014 - DE VIRADA, VÔLEI MASCULINO DA UFC GARANTE PRIMEIRA VITÓRIA NO JUBS


Na tarde desta terça, a seleção de vôlei masculino da UFC estreou no JUBs 2014 em terras sergipanas. A equipe enfrentou o time da UCDB em mais uma partida do grupo A da segunda divisão. O ponteiro Victor Jorge foi o destaque da partida.

No primeiro set, a equipe mato-grossense começou forçando mais o saque e dificultando o passe da UFC. Mesmo assim, o equilíbrio prevaleceu. O grupo cearense chegou a virar o placar, mas dois erros seguidos na organização do ataque deram vitória ao adversário por 25 a 27.
No segundo set, a UFC voltou melhor no saque, forçando o erro adversário, e logo abriu vantagem chegando ao 8-2 no 1º tempo técnico. A regularidade no fundamento foi imprescindível para o encaixe do jogo do time, que permitiu ampla folga no placar de 25-10 e garantiu o empate de 1 a 1 na partida. O ponta Ronaldo de Freitas e o levantador Davi Benevides foram destaques em suas passagens.
Em seguida, os cearenses não perderam a concentração e mantiveram a disciplina em quadra. O grupo soube aproveitar as chances de contra-ataque e os erros adversários. A UCDB ensaiou uma reação perigosa em alguns momentos de desatenção da cobertura, mas não conseguiu parar o grupo da Federal que teve em Victor Jorge muita segurança na virada de bola. Dessa forma, os comandados de Galba Ribeiro garantiram o 3º set com 25-19, abrindo 2 sets a 1.
O time alencarino começou o 4º set disposto a levar o resultado positivo. Logo construiu boa vantagem e soube mantê-la. Com a defesa bem posicionada e as bolas de meio sendo utilizadas com eficiência, a UFC fechou o marcador em 25-20, o jogo em 3 sets a 1 e selou positivamente seu primeiro passo na competição deste ano.
Pelo feminino, a seleção de vôlei da Unifor representa o Ceará na competição. As campeãs do JUCS venceram a FEEVALE do Rio Grande do Sul por 3 a 0, em partida válida pelo grupo A da elite do vôlei universitário.
Na quarta-feira, a seleção da UFC enfrenta a UFRN na segunda rodada da competição, a partir das 15h45, em Aracaju.
Fonte: Agência Unisports
Foto: Rodrigo Muniz/Agência UniSports
Youtube - Agencia UniSports
Facebook - Agencia UniSports
Twitter - @unisports_ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário