terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Futebol masculino da UFC inicia temporada 2018

Primeiro treino do ano aconteceu na manhã de 22 de janeiro.

A equipe de Futebol masculino da UFC iniciou nesta segunda (22) de manhã as ações da temporada 2018. Com treino físico orientado por Clovandi Costa, a equipe realizou a primeira atividade visando o título dos Jogos Universitários Cearenses (JUC's) de Futebol, que já estão com as inscrições abertas pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE) até 3 de fevereiro. O campeão dos JUC's representa o Estado do Ceará nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) da modalidade, que serão realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em São Paulo (SP), no período de 25 de março a 1º de abril.



Treino no período da tarde.
Na edição de 2017 apenas UFC e UNIFOR disputaram a competição que sagrou a instituição particular campeã cearense. Em seguida, a UNIFOR terminou em oitavo lugar no brasileiro. Esse ano a perspectiva é que a Faculdade Ateneu retorne aos JUC’s, aumentando a competitividade, o que qualificaria ainda mais o representante cearense segundo Clovandi Costa, que vê em uma competição com mais rivalidade um mecanismo para aumentar o nível do campeão.



“Ter outras equipes com alguma tradição oferece mais qualidade a competição e consequentemente ao vencedor. Nosso objetivo é o título e nossa preparação será voltada para isso”, aponta o treinador. “Iniciaremos intensificando os trabalhos físicos, pois o Futebol de campo exige mais da condição física que o Futsal, que é a base da maioria do atual elenco. A preparação física deverá ser determinante na conquista do título, e precisamos fazer essa adaptação dos atletas”, aposta o profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário