quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Atlética do IEFES se sagra heptacampeã dos JUFC Fortaleza


Entrega de Troféus dos JUFC

A Associação Atlética Acadêmica (Atlética) do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) sagrou-se heptacampeã geral dos Jogos da Universidade Federal do Ceará (JUFCS), do Campus Fortaleza. Desde a implantação do ranking e a premiação para o campeão geral, somente em um ano a Atlética do IEFES não foi campeã geral. Os JUFC marcaram o encerramento das atividades de 2017 da Coordenadoria de Atividades Desportivas (CAD) da UFC.




Futebol 7 abriram o JUFC 2017

Nos dois primeiros anos de criação do ranking, 2008 e 2009, o curso de Educação Física integrava a Faculdade de Educação (FACED) e naqueles anos a Atlética da FACED foi bicampeã dos JUFC. Com a implantação do IEFES, somente em 2010 o título não ficou com o Instituto, tendo a Atlética da Faculdade de Direito sagrando-se campeã. Desde então a hegemonia tem ficado com a Atlética do IEFES, heptacampeã geral dos JUFC.


JUFC de Xadrez indicou representantes da UFC nos JUC's
Nada menos de 16 modalidades foram disputadas, e o IEFES foi campeão exatamente da metade, o que lhe conferiu 260 pontos. O IEFES foi campeão no Basquete masculino, no Futsal feminino e masculino, no Futevôlei masculino, no Vôlei masculino, no Beach hand, feminino, e no Fut7 feminino e masculino. No vice-campeonato geral ficou a Atlética do Centro de Tecnologia com 156 pontos, campeã nas modalidades Beach soccer masculino, no Vôlei feminino, no Vôlei de praia feminino e masculino, e no Xadrez feminino. A Atlética do Centro de Ciências foi campeã no handebol feminino e xadrez masculino.



Jogos de Praia também movimentaram o JUFC

A Atlética da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) ficou na terceira colocação geral com 51 pontos, na quarta posição a Atlética do Centro de Ciências com 36 pontos, na quinta a Atlética da Faculdade de Medicina (Famed) com 11 pontos e em sexto a Atlética da Faculdade de Direito com 6 pontos. Os JUFC tiveram, ainda, a participação de estudantes do Centro de Humanidades, Centro de Ciências Agrárias e Instituto de Cultura e Artes (ICA). Os jogos tiveram um ótimo nível técnico.
Os jogos movimentaram, dentre outros locais, a Quadra do CEU


Final do futsal masculino foi um dos destaques dos JUFC

2 comentários:

  1. Só uma correção, o centro de tecnologia não foi campeão de xadrez nem no masculino, nem no feminino!! O título do masculino foi para um aluno da FEAAC e no feminino foi para uma aluna de letras.

    ResponderExcluir
  2. Houve um erro de digitação no Xadrez masculino onde a Atlética das Ciências sagrou-se campeã. A classificação considera apenas atletas das Atlética em atividade.

    ResponderExcluir