domingo, 5 de novembro de 2017

Time feminino de futsal da UFC perde em casa pelo cearense




UFC e Crateús jogaram pelo campeonato cearense feminino. O jogo movimentava ainda a fase classificatória do certame. A partida ocorreu na quadra do CEU, às 19:30 no bairro Benfica na última sexta-feira (3).

De maneira muito equilibrada as duas equipes começaram a partida. Ambos os times se estudaram bastante nos primeiros minutos do jogo. Crateús mantinha a posse de bola, coordenada pela capitã Antônia Nádia.

Aos poucos o jogo foi ganhando mais mobilidade e as oportunidades foram surgindo. A UFC teve algumas delas, mas Crateús foi dona da maioria das tentativas criadas na metade da primeira etapa. A jogadora de número 4, Ana Maria, usava bastante sua perna esquerda para desferir chutes contra a meta da goleira Bia Monte, que até então conseguia manter o placar igualado. Crateús veio bastante disposta a surpreender a equipe mandante.

Faltando 4 minutos para o fim da primeira parte, uma ótima trama entre a jogadora Renata Gonçalves, que entrou muito bem no decorrer do primeiro tempo, e a jogadora Deise, resultou no primeiro gol da partida. Deise recebeu passe na pequena área e de letra concluiu para a meta da goleira Bia. 1 x 0 para Crateús.

Aos 18 em ótimo lançamento para a jogadora Ana Schardong, por pouco a UFC não empata. Mas faltou pontaria na hora do arremate.


Paloma da UFC em destaque. Uma das poucas jogadoras que finalizaram a gol pelo lado da UFC


O fim do primeiro terminou com ampla vantagem no domínio do jogo para a equipe do interior do Ceará. Apesar de não ter marcado nenhum gol no primeiro tempo o grande destaque de Crateús foi a atleta 4, Ana Maria, com seus chutes perigosos e passes precisos. Bia, goleira da UFC, precisou intervir diversas vezes e de maneira importante nas ofensivas da adversária.

No segundo tempo o ritmo da partida se manteve parecido. Crateús articulava melhor as jogadas de ataque e não sofria grandes perigos, salvo as jogadas de profundidade em laterais.

Logo aos 4 minutos em bobeada da defesa da UFC, a jogadora de Crateús Maria Leidiane roubou a bola que ainda não havia saído da quadra defensiva da UFC e chutou no canto na goleira Bia, sem chances de defesa. 2 x 0 para Crateús

Em raro momento de liberdade da UFC, Ana Schardong conseguiu lançar Paloma, mas o chute saiu torto e não ofereceu grandes perigos ao gol visitante.


Camila afasta o perigo. UFC sob pressão na maior parte do jogo


Em seguida, restando pouco mais de 6 minutos, em ótima jogada trabalhada advinda de um contra-ataque muito bem construído, a jogadora de Crateús Maria do Socorro foi servida de bate pronto e colocou a bola no ângulo, aumentando a vantagem da equipe visitante para 3 x 0.

Com a deficiência no marcador o treinador Wildner Lins lançou à quadra a goleira linha Ana Schardong que conseguiu diminuir o placar para 3 x 1.

Tão logo o gol da UFC saiu Crateús marcou novamente. Em lançamento, novamente Maria do Socorro de Crateús antecipou Ana Schardong que ainda estava habilitada como goleira linha, marcando o quarto, dando números finais ao jogo. Crateús 4 x 1 UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário