domingo, 5 de novembro de 2017

Pelas oitavas de final do cearense sub-20 a UFC perde em casa e se complica na competição






Na mesma noite do dia 03, sexta-feira, as equipes de Crateús e UFC voltaram a se enfrentar só que dessa vez pelo campeonato cearense masculino de futsal sub-20. O confronto valeu pelo primeiro jogo das oitavas de final do cearense, torneio realizado pela Federação Cearense de Futsal. A partida foi realizada às 21:10 na quadra do CEU, assim como no feminino o jogo também foi disputado no Benfica.

O jogo começou em ritmo eletrizante e Crateús começou marcando logo aos 34 segundos com Karlos Eduardo. A UFC não desanimou e logo depois conseguiu o empate com gol de Del Amaral.
Mas o mais incrível ainda estava por vir. Del recebeu passe na intermediária, avançou e ganhou no corpo pela ala direita. Após dar um corte limpo no marcador, Del com uma cavadinha sensacional deixou o goleiro sem reação. Virada da UFC e um gol do mais alto nível marcado pelo atleta da UFC. 2 x 1 E virada da UFC em menos de 1 minuto e meio.

A UFC conseguia neutralizar as ações desde então, mas em lance que o goleiro Thyago errou no chute quase já na metade da quadra, Crateús se aproveitou da falha e mandou a bola para o gol, sendo impedido pelo próprio goleiro Thyago, mas a sua defesa se deu fora da área, fazendo com que o juiz o expulsasse do jogo. Flávio entrou no seu lugar.

Crateús ainda teve uma bola na trave em contra-ataque. A UFC saía em velocidade com Pedro e João, mas as chances reais de gol não foram abundantes na primeira etapa. E assim o primeiro tempo teve fim.


Del Amaral, o principal nome da UFC no jogo dispara contra a meta do goleiro de Crateús

O segundo tempo foi muito mais nervoso do que qualquer outra coisa. UFC e Crateús se mantinham no ataque a todo custo, principalmente Crateús que sofria com o placar adverso do duelo.

Crateús chegou ao empate restando 11 minutos para o fim do jogo com o atleta Marcos Vinicius. E ele marcou mais um, o que valeu o desempate para Crateús. Logo após receber passe no meio da área. Marcos Vinícius o camisa 10 e também capitão da equipe só teve o trabalho de deslocar o goleiro. O marcador agora mostrava o placar de 3 x 2 para Crateús.

Três minutos depois em lance de bate-rebate dentro da área a bola sobrou para Pedro marcar o gol de empate da UFC. O placar de 3 x 3 fazia justiça ao que as duas equipes criavam dentro de quadra.

O treinador PH resolveu ousar e colocou o goleiro linha na partida. O encarregado da responsabilidade foi o atleta Jhonas, mas em uma vacilada no ataque a bola acabou sobrando para o jogador de Crateús Matheus Gomes marcar sem goleiro e fazer o quarto de Crateús.


Em destaque com a bola, Paulo Henrique (PH). No lance o ala busca alternativas para municiar o ataque da UFC


Dessa maneira nem mesmo com o goleiro linha em quadra restando um pouco mais de dois minutos e meio para uma possível reação da UFC impediram de tirar a vitória desse primeiro jogo das oitavas de final de Crateús. Final de jogo UFC 3 x 4 Crateús.

Agora a UFC viaja para Crateús no próximo dia 18 de novembro para fazer o segundo jogo das oitavas de final, precisando vencer o jogo no tempo normal e também na prorrogação ou pênaltis para assim garantir vaga na próxima fase do campeonato cearense sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário