segunda-feira, 16 de outubro de 2017

UFC é superada no Fut7 pela partida de ida das quartas de finais do campeonato cearense



Na noite da última sexta feira (13) a equipe da UFC jogou contra o time do Cansados, jogo que marcou o primeiro confronto entre as duas equipes pelas quartas de final do campeonato cearense.
A partida foi realizada às 21h na quadra da Arena Fut7 no bairro Lagoa Redonda.



Na última partida da noite, UFC e Cansados fizeram um duelo bastante equilibrado e cheio de provocações. O time dos Cansados começou sabendo mais o que fazer dentro de campo. A UFC começou mais desconcentrada, errando alguns passes curtos e permitindo com que os jogadores adversários testassem o goleiro Ronaldo.


Em uma dessas investidas da equipe rival e também com a desatenção da defesa da UFC o jogador de camisa número 9 Alex Rocha, mostrou oportunismo e consolidou o primeiro gol da partida. Porém a resposta da UFC veio em lance seguinte. Após jogada ensaiada na lateral o jogador Paulo Roney cobrou o lateral e o atleta Breno desviou a bola para marcar o gol de empate da UFC.


O jogo seguiu equilibrado e a equipe do Cansados encontrava algumas janelas para o chute, obrigando o goleiro Ronaldo a fazer defesas importantes.


Mais do que o futebol dentro de campo, o primeiro tempo foi marcado por um clima bastante tenso. Ambas as equipes cometeram faltas mais duras e o clima esquentou dentro de campo. Em uma das ocasiões os atletas Breno da UFC e Alex Rocha do Cansados se desentenderam e tiveram de ser contidos, afim de que a partida não descambasse para a violência, de fato. Após o ocorrido os ânimos baixaram e o primeiro tempo teve fim com o placar igualado em 1 x 1.


Na segunda etapa o time do Cansados começou marcando, retomando a vantagem do duelo. Após bate rebate dentro da área a bola sobrou para João Marcos, aos 5 minutos desempatar. O jogo seguia bastante movimentado e o placar de 2 x 1 não seguiu por muito tempo. Breno arriscou ótimo chute de fora da área e venceu o arqueiro adversário. 2 x 2 no placar e promessa de mais intensidade na partida.

Porém a equipe da UFC teve seus minutos de "apagão" e o treinador Clovandir Costa percebendo a fragilidade de sua equipe naquele momento optou por parar a partida em busca de melhorar o posicionamento de sua defesa, principalmente. A parada não surtiu o efeito desejado e logo na volta o camisa número 6 do Cansados, João Marcos, novamente, fez o terceiro gol que deu mais tranquilidade ainda aos rivais.

Em mais um lance de desatenção da equipe da UFC, Eduardo da Silva fez o quarto e último gol da partida, decretando o final do jogo e a vantagem do empate para a equipe do Cansados no jogo da volta que ainda não possui data definida para sua realização. Final do primeiro confronto valendo vaga nas semifinais do campeonato cearense de Futebol 7: Universidade Federal do Ceará 2 x 4 Cansados.


Professor Clovandir Costa ajustando o esquema de jogo da equipe no intervalo


Roner Girão foi o encarregado de capitanear a equipe no confronto diante do Cansados

Os minutos iniciais foram marcados pela intensa marcação da UFC no campo defensivo do oponente

                               



Nenhum comentário:

Postar um comentário