segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Handebol da UFC estreia com vitória no campeonato cearense de handebol





A partida que marcou o primeiro jogo da equipe da UFC no campeonato cearense de handebol de 2017 aconteceu no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO-NE) e contou como adversário a agremiação das atletas do CUCA Barra. O Jogo teve início às 13:30 deste sábado (30).

Os primeiros minutos da primeira etapa foi completamente dominado pela equipe da UFC. A defesa funcionou bastante e os contra-ataques em sua grande maioria foram bem aproveitados. Quando a equipe do CUCA conseguia avançar, parava na goleira da UFC, Ângela, que operava alguns milagres nos ataques das adversárias.

A equipe do CUCA até que esboçou alguma reação na metade da primeira parte, principalmente nos chutes de 7 metros que a UFC permitia com bastante frequência.

Após algumas boas investidas das rivais, o primeiro tempo terminou com vantagem de 9 gols da UFC contra 7 da equipe de CUCA que conseguiu equilibrar as ações no final da primeira etapa e diminuir a diferença do confronto.

No início do segundo tempo o CUCA Barra chegou a empatar e a virar o duelo, em apenas de três minutos. Foram vários os momentos na segunda etapa que a UFC parecia perdida em sua defesa. Falhas coletivas de marcação foram percebidas e discutidas dentro de quadra, seja através do treinador Sérgio ou mesmo pelas jogadoras que buscavam o melhor encaixe defensivo. A equipe adversária percebeu os momentos de descontrole das meninas da UFC e se aproveitaram para marcar gols, principalmente nos tiros de sete metros.

Aos poucos a UFC conseguiu encaixar melhor a defesa e ótimos contra-ataques foram gerados. Daí em diante a atleta Sabrina conseguiu arrematar diversos contra-ataques, com o auxílio da goleira Nívea em seus ótimos lançamentos de longa distância. O jogo ficou novamente sob o domínio das atletas da Universidade Federal.

Com excelentes defesas de Nívea a UFC encontrou o seu caminho e desde então não mais tomou gols. O placar final ficou UFC 25 x 15 CUCA Barra.


As atletas se cumprimentam para iniciarem o duelo


O professor Sérgio orienta suas atletas antes do começo da partida
 


Umas das principais deficiências da UFC foi a defesa, gerando diversas oportunidades de gols às adversárias
                               


A goleira Nívea foi um dos principais destaques operando verdadeiros milagres dentro de quadra

                                 

Após a vitória a equipe reflete sobre as falhas e prospecta melhorias para o próximo confronto



Nenhum comentário:

Postar um comentário