terça-feira, 12 de setembro de 2017

Futsal masculino dos JEFS movimenta domingo na Quadra do CEU


            A Associação Atlética do Instituto de Educação Física e Esportes (AAIEFES), com o apoio do Desporto Universitário da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizou, no domingo, 10/09, na Quadra do CEU, no Campus do Benfica, a fase classificatória de futsal masculino dos Jogos da Educação Física (JEFS). Os jogos se estenderam por todo o dia e ao final quatro das oito equipes concorrentes se classificaram para o mata-mata, que definirá os dois semifinalistas do torneio.

Tifoides se classificaram com 100% de aproveitamento no Grupo 2
            No grupo 1 estavam as equipes do Cangaceiros, Sedentários, Lisossomos e Lobos Noturnos. A disputa foi acirrada e os classificados para a segunda fase só foram definidos na última rodada. O grupo ficou “embolado” entre as equipes do Cangaceiros, Sedentários e Lisossomos, chegando à última rodada todos os três com chance de classificação. Ao final Cangaceiros e Sedentários conseguiram vaga nas semifinais, respectivamente em primeiro e segundo lugares.

Cangaceiros ficaram em primeiro lugar no Grupo 1
            No grupo 2 a disputa ficou polarizada entre duas equipes, Tifoides e Tua Mãe, que chegaram à última rodada com duas vitórias cada. Além desses dois times integravam o grupo o Canela de Aço e o Juvenil F.G. O Tua Mãe venceu no primeiro jogo o Canela de Aço por 3 x 0. Em sua estreia, o Tifoides não tomou conhecimento do Juvenil e ganhou por 7 x 1. Na segunda rodada, o Tua Mãe enfrentou o Juvenil e venceu pelo apertado placar de 4 x 3. A partida foi bem disputada e o placar poderia ter sido mais folgado para o Tua Mãe se o atleta Wildner Lins não tivesse perdido duas oportunidades de gol praticamente sozinho frente ao gol.

            Na segunda partida da segunda rodada do Grupo 2 os Tifoides novamente voltaram a vencer com facilidade, enfrentando o Canela de Aço, pelo placar de 6 x 1.  Tifoides e Tua Mãe se enfrentaram na última rodada já classificados, apenas para definir quem seria o primeiro e o segundo do grupo. Os Tifoides precisaram apenas do primeiro tempo para estabelecer a vantagem no marcador, assinalando 4 x 0. No segundo tempo o Tua Mãe tentou tirar o prejuízo do placar, mas não conseguiu superar o adversário. O jogo foi muito disputado na segunda etapa, inclusive com jogadas ríspidas de lado a lado, que culminou com uma expulsão de jogador do Tua Mãe, por uma falta mais grave. Um gol de honra foi marcado e a partida terminou com o placar de Tifoides 4 x 1 Tua Mãe.
Wildner tenta evitar o gol dos Tifoides mas não consegue
             No Grupo 2 os Tifoides terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento. Além disso a equipe teve o ataque mais positivo - 17 gols - e a defesa menos vazada (junto com o Cangaceiros) - 3 gols -, com um saldo de 14 gols. É dos Tifoides, ainda, o artilheiro da competição, Vicente, com seis gols. Dos dez atletas principais goleadores do torneio, quatro são do Tifoides. O Tua Mãe teve 66,66% de aproveitamento, marcou oito gols e sofreu sete, ficando com o saldo de um gol. No Grupo 1 o Cangaceiros encerraram sua participação com 77,77% de aproveitamento, com 14 gols marcados e três sofridos, com saldo de 11. O Sedentários teve 55,55% de aproveitamento, marcou 16 gols e sofreu 6, ficando com um saldo de 10 gols.
Classificação final dos dois grupos do futsal masculino dos JEFS
Quadro de artilheiros liderado por Vicente, dos Tifoides
            Com os resultados, os confrontos da semifinal do torneio de futsal masculino dos JEFS ficaram definidos em Tifoides x Sedentários e Cangaceiros x Tua Mãe. A competição está tendo um excelente nível técnico, já que as equipes contam com atletas que jogam na seleção de futsal da UFC, tanto adulto como sub-20, como Cangaceiros – Paulo Neto, Rennan Marinho, Lindolfo Aragão e Thyago Henrique – e Tifoides – Vicente Ferreira, Breno Cavalcante e Anderson Lira. Segundo o coordenador da AAIEFES, Igor Nascimento, as semifinais e finais do futsal masculino – bem como do futsal feminino – ocorrerão ainda nesse mês de setembro.
Tifoides e Tua Mãe fizeram um jogo muito disputado
Coordenador da AAIEFES, Igor Nascimento, confirmou finais ainda em setembro
 













Nenhum comentário:

Postar um comentário