domingo, 13 de agosto de 2017

UFC derrota Aracati pelo Campeonato Cearense de Futsal



O jogo ocorreu na Quadra do CEU, no bairro Benfica e teve início às 9h da manhã


O início do jogo foi de muito sufoco para as meninas da UFC. Aracati conseguiu impor seu ritmo nos primeiros minutos e criou diversas oportunidades de gol.

A UFC não conseguia penetrar na defesa de Aracati. Algumas ligações direta entre defesa e ataque não surtiram o efeito desejado. Paloma, Camila e Cláudia eram as encarregadas de municiar o ataque. Paloma tentou algumas jogadas de lançamento no costado da defesa de Aracati, mas até a primeira metade do primeiro tempo sem sucesso.


Lance de perigo para Aracati, que pressionou nos minutos iniciais do duelo


O primeiro tempo também foi marcado por muitos erros de passe de ambas as equipes. Paloma ainda conseguiu alguns chutes, mas todos eles faltaram um pouco mais de força para incomodar a goleira de Aracati.

Até que aos 11 minutos da etapa inicial, depois da entrada de Ana a UFC conseguiu estabelecer uma melhor dinâmica no ataque e com jogada ensaiada em escanteio, Jade marcou o primeiro gol para a UFC.

Após o gol da UFC, Aracati teve alguns lances de perigo, mas demonstrou cansaço no fim do primeiro tempo.

As duas equipes foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 favorável às donas da casa.


Treinador Wildner orientando as atletas no intervalo do jogo


Na volta do intervalo o time da UFC voltou atacando primeiro e a atleta Vitória quase marcou o segundo em chegada na área. Dois minutos depois Paloma em jogada individual pôs a UFC em vantagem de dois gols com chute forte no canto superior da goleira Suziele. O placar marcava 5 minutos do segundo tempo.

Após o segundo gol a UFC baixou a intensidade e viu Aracati empatar o confronto. O primeiro gol das jogadoras de Aracati saiu após chute desviado que enganou a goleira Bia. Kaline foi a autora do tento. O de empate saiu após bola alçada no costado da defesa da UFC, Daniela de Aracati tocou por debaixo das pernas da goleira Bia, marcando o gol de empate.


Após estourar o número de faltas, Bia Monte salva o que seria o empate das adversárias

Mas ainda tinha bola para rolar na quadra da Universidade Federal do Ceará. Vitória camisa de número 19 tratou de deixar novamente as mandantes na frente do placar. A jogadora demonstrou mais vontade no lance e marcou o gol da vitória das mandantes. Final de jogo e placar de 3 x 2 para o time da UFC. 

Um comentário: