quinta-feira, 22 de junho de 2017

Fut7 masculino da UFC estreou com vitória na LDU em Uberlândia

            O Fut7 da Universidade Federal do Ceará estreou com vitória na Liga do Desporto Universitário, que está sendo disputada em Uberlândia, Minas Gerais. A equipe cearense enfrentou a do Centro Universitário de Brasília (CEUB) e venceu pelo placar de 3 a 1. Um dos destaques da partida foi o goleiro Bruno, da UFC, que confirmou sua fama de “pegador de pênaltis”. O jogo foi disputado no Centro Esportivo Universitário do Campus Santa Mônica, naquela cidade mineira, na manhã dessa quarta-feira.
            Inicialmente marcado para a noite da terça-feira, a partida havia sido transferida por causa de problemas na iluminação do local. A UFC, que foi vice-campeã na LDU do ano passado, superou o adversário e impôs seu ritmo de jogo. O primeiro tempo terminou empatado em zero a zero. A equipe cearense sentia um pouco de nervosismo por causa da estreia. No início do segundo tempo a UFC abriu o marcador, através de Juninho. O gol deu um pouco mais de tranquilidade e proporcionou que o time se soltasse mais na partida.

Time de Fut7 da UFC estreou com uma boa vitória na LDU
            O segundo gol da UFC foi marcado por Barbacovi, aproveitando uma falha do goleiro do time do CEUB. Precisando sair para o jogo para pelo menos diminuir a desvantagem no placar, o time candango acabou conseguindo encostar no marcador, marcando um gol, num contra-ataque. Mas a UFC não deu chances para a reação do adversário e ampliou a vantagem, com Breno marcando o terceiro gol. O jogador Paulo Neto da UFC cometeu pênalti, que foi defendido pelo irmão, o goleiro Bruno, que confirmou sua fama de “pegador de pênaltis”.

            Outro destaque foi a vibrante torcida dos dois motoristas do ônibus que levou a delegação da UFC para Uberlândia. Incentivaram os jogadores cearenses do início até o final da partida. O treinador Clovandi Costa avaliou a estreia como boa. “Foi um pouco nervoso devido a estreia, temos muito para evoluir”, afirmou Clovandi. Nessa quinta-feira, às 19:45h, o time da UFC volta a campo para enfrentar os donos da casa, a equipe da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

            A equipe cearense está praticamente classificada para a segunda fase da competição, e com um simples empate não apenas garante a classificação como o primeiro lugar de sua chave. O time da UFC está liderando, também, o quadro geral da LDU, já que na outra chave o líder, a UFRN, apesar de ter os mesmos três pontos que o escrete cearense, tem um gol a menos de saldo. No jogo anterior dessa chave o CEUB venceu a UFU por 5 a 4.

            Nessa quinta encerra-se a fase classificatória. Na sexta serão disputadas as semifinais e a grande final ocorrerá na manhã de sábado. Caso confirme a liderança de sua chave, a UFC avançará na competição e enfrentará nas semifinais o segundo colocado da outra chave, que tem a UFRN, a UNB (DF) e UDESC (SC).

FEMININO
            O time feminino da UFC, que também representa o Ceará no certame, voltou a campo contra a UFRN e, a exemplo do dia anterior, não se houve bem. Acabou derrotado pelo placar de 3 a 2. No dia anterior as meninas do Fut7 da UFC também perderam por uma diferença mínima de gols para as donas da casa (4x3). O time volta a campo às 16:00h para enfrentar a equipe do Celso Lisboa (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário