sábado, 13 de maio de 2017

Futsal e basquete da UFC participaram da LDU

            O futsal feminino da UFC jogou duas vezes na Liga Desportiva Universitária (LDU), que está sendo disputada em Natal, no Rio Grande do Norte. Nas duas partidas as meninas da UFC não conseguiram um bom resultado: perderam os jogos contra a Uninassau, de Pernambuco e contra a equipe da casa, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A competição é promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
            No dia 09/05, terça-feira, a UFC estreou na competição contra a Uninassau. Logo aos 39seg de jogo a Uninassau abriu o placar, com a atleta Alice Regina, que ampliou o escore logo em seguida, a 1min50seg. Aos 4min42seg Allana Veruska marcou o terceiro gols das pernambucanas. Aos 10min25seg Thayslane assinalou o quarto tento da Uninassau. Aos 16min Maria Augusta marcou o quinto e um minuto depois, aos 17min, novamente Alice Regina fechou o placar do primeiro tempo.

            No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado. Com a boa vantagem no placar, a equipe pernambucana passou a administrar o tempo. As meninas da UFC tentavam esboçar uma reação. Aos 10min Thais diminuiu o placar para a UFC. Três minutos depois, aos 13min, Paloma marcou o segundo gol. A reação, entretanto, parou aí.

            No dia seguinte, 10/05, quarta-feira, as meninas da UFC retornaram à quadra, dessa vez para enfrentar o time da UFRN. As potiguares inauguraram o placar, com um gol aos 2min13seg da atleta Maria Clara. O jogo foi equilibrado e o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para a UFRN. No segundo tempo as meninas da UFC voltaram pressionando pelo empate, que veio aos 10min30seg, com um gol de Paloma. Aos 14min10seg, porém, um gol da atleta Tamara Ingrid colocou a UFRN novamente à frente no placar. A UFC saiu para tentar novamente igualar o placar e a virada, mas foi a UFRN que acabou jogando a pá de cal nas intenções do time cearense, com o terceiro gol marcado por Ana Paula, aos 18min50seg.

BASQUETE
    
            O basquete da UFC também participou da LDU. O time feminino estreou no dia 09/05, terça, contra o Centro Nacional de Ensino Superior (Cenesup), da Paraíba. As meninas da UFC foram derrotadas pelas paraibanas por 48 a 42. No mesmo dia o time masculino também estreou, contra a UFRN, sendo derrotado pelos potiguares pelo placar de 60 a 45.

Meninas do basquete da UFC na LDU (RN)
            No dia seguinte, 10/05, ambos os times da UFC retornaram à quadra para a segunda rodada. As meninas enfrentaram o time da Faculdade Maurício de Nassau (FMN) de Natal (RN), sendo derrotadas por apenas quatro pontos 51 a 47. O time masculino jogou contra a Uninassau de Pernambuco, perdendo pelo placar de 90 a 51.






Nenhum comentário:

Postar um comentário