sexta-feira, 14 de abril de 2017

Basquete masculino da UFC estreou nos JUCS derrotando a Unichristus

           Jogando no ginásio da Unifor, na noite de quarta-feira, 12/04, a equipe de basquete masculino da UFC estreou com vitória nos Jogos Universitários Cearenses (JUSC) 2017. O adversário foi a Unichristus e o placar foi de 47 a 44. Os comandados do treinador Tancredo Menezes encontraram dificuldade para conseguir a vitória, mas o resultado coloca a UFC numa boa posição na competição, seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que serão disputados no segundo semestre.
Basquete masculino da UFC estreou com vitória nos JUCS
            O desentrosamento foi um fator que pesou para o desempenho da equipe. Com alguns jogadores adoentados, Tancredo lançou em quadra uma formação que nunca havia jogado como titular antes. Demorou um pouco para que os atletas começassem a demonstrar um conjunto que resultasse em um melhor desempenho. “Tive que deixar alguns jogadores que estavam se recuperando de doenças no banco, pois não estavam 100%, um atleta não pode comparecer ao jogo e coloquei em quadra um time que ainda não havia iniciado uma partida como titular, demorou um pouco para o nosso jogo engrenar”, disse o treinador.

Tancredo ressaltou a necessidade de dar mais volume de jogo à equipe. “O grupo é novo em todos os sentidos, não apenas por se tratar de novos jogadores, mas quanto à idade, são oito atletas com menos de 20 anos, dois no limite de idade da competição, 25 anos e dois com 22 anos, trata-se de um time muito jovem e ainda com pouca experiência, mas nem por isso deixo de cobrar desempenho e nesse sentido vamos buscar nos aprimorar ainda mais”, declarou.

O treinador salientou que a média de idade da equipe de basquetebol masculino da UFC é de 21 anos. “Trata-se de um grupo que tem muito tempo ainda para jogar competições universitárias, a renovação no time foi grande e o trabalho agora é para dar mais densidade tática aos atletas”, destacou. Os destaques da partida foram os atletas Mateus Tomé e Raul Leni. No primeiro quarto a UFC anotou 7 pontos, no segundo e terceiro 9 em cada e no último 22. “No último quarto o nosso jogo fluiu e construímos a vitória”, acrescentou. Foram 25 pontos nos três primeiros quartos e 22 no último.

LIGA UNIVERSITÁRIA

Depois da estreia o foco do basquete masculino da UFC se volta para a disputa da Liga do Desporto Universitário (LDU), que será realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, de 8 a 13 de maio. A competição é regionalizada, reunindo equipes do Nordeste e serve como seletiva para a disputa nacional. “O trabalho agora é com vistas à LDU, vamos em busca dessa vaga, o foco é esse, já que voltaremos a jogar pelos JUCS somente após a seletiva da LDU”, afirmou Tancredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário