quinta-feira, 13 de abril de 2017

Basquete feminino está se preparando para a estreia nos JUCS 2017

Com foco na estreia nos Jogos Universitários Cearenses (JUCS) 2017, o time de basquete feminino da UFC vem intensificando os treinamentos. A equipe terá pela frente a forte equipe da Unifor, tradicional rival das quadras do basquete feminino e masculino da UFC. As meninas treinam três vezes por semana: segunda, quarta e sexta-feira, das 20:00hs às 22:00hs. O treinador Hemanuel Xavier reconheceu a dificuldade do jogo de estreia, mas ressaltou que sua equipe está preparada para enfrentar as adversárias de igual para igual.
Meninas do basquete da UFC estão treinado forte para a estreia nos JUCS
“A Unifor é nossa principal rival em todas as competições nas quais nos cruzamos, mas estamos treinando forte para fazer frente às adversárias, temos um grupo mais reforçado e forte do que no ano passado e vamos em busca dessa vaga para os JUBS”, destacou Hemanuel. Além dos JUCS o basquete feminino da UFC também se prepara para os Jogos das Universidades Federais, que esse ano deverão ocorrer em Recife, na UFPE.
Ano passado a competição ocorreu aqui e a UFC ficou com o vice-campeonato, sendo derrotada pelas pernambucanas na final. “Agora é a vez de irmos lá e dar o troco, ganhando esse título na casa das adversárias”, afirmou o treinador. Em 2015 as meninas da UFC foram campeãs desse torneio. Sobre o título ganho de maneira invicta em Jaguaribe, mês passado, Hemanuel salientou ter sido um bom preparativo na pré-temporada, mas o foco agora está nos JUCS e o jogos das universidades federais.

“Foi uma boa competição, jogamos bem e ganhamos o título, nos manteve ativos e serviu como preparativo, o foco agora são essas duas competições, pois estamos de olho na vaga nos JUBS”, disse. A partida de estreia será no dia 06 de maio, um sábado, às 09:30hs, na quadra “B” do ginásio da Unifor.

Além dos JUCS o basquete feminino também se prepara para os jogos das Universidades Federais








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário