domingo, 26 de março de 2017

Futsal masculino da UFC estreia com vitória na Copa Estado do Ceará

Uma partida eletrizante do começo ao fim. Assim foi a estreia do futsal masculino da UFC na Copa Estado do Ceará, contra o Limoeiro, em jogo realizado na manhã do domingo, 26/03, na quadra do CEU. O jogo foi marcado pela velocidade, catimba, erros de arbitragem e até suspensão por causa de respingos da chuva que caiu forte. Ao final a equipe da Casa venceu os visitantes por 5 a 3.
Futsal masculino da UFC estreou com vitória na Copa do Estado do Ceará
O jogo começou em altíssima velocidade, com o time da UFC impondo um ritmo frenético e que obrigou o Limoeiro a entrar no mesmo clima. A rápida troca de passes deu ao jogo uma agilidade muito grande. Aos 3min33seg a partida precisou ser suspensa por causa dos respingos da forte chuva que começou a cair, molhando alguns pontos da quadra. A arbitragem decidiu, então, para evitar qualquer acidente com os jogadores, suspender a partida e esperar a situação melhorar.
A partida foi bastante disputada com muita disposição por ambas equipes
Foram quase trinta minutos de paralisação. Quando a partida foi retomada, a interrupção do jogo não afetou as duas equipes, que mantiveram o mesmo ritmo veloz. A UFC criava oportunidades, mas não conseguia convertê-las em gols. Roner teve duas boas oportunidades de abrir o marcador, mas não obteve êxito. Por outro lado, o Limoeiro não criava tantas chances, mas levava mais perigo ao gol do time da Casa, com uma melhor finalização. Foi aí que o goleiro Thyago começou a se destacar, com excelentes defesas.
A arbitragem começou a complicar a partida, ao não marcar um pênalti claro no jogador Berg, da UFC, derrubado dentro da área do Limoeiro. Apesar da reclamação dos jogadores, os árbitros não marcaram a penalidade máxima. A UFC continuava melhor no jogo e o capitão Juninho desperdiçou outras duas boas oportunidades de abrir o marcador. Em alguns lances os jogadores do Limoeiro retardavam o reinício da partida, retendo a bola, o que causou reclamação dos jogadores da UFC, pois a arbitragem não punia essa postura. A primeira etapa terminou empatada sem gols.
Primeiro tempo terminou empatado sem gols
No intervalo o treinador Wildner Lins orientou que seus atletas explorassem o melhor condicionamento físico, fazendo prevalecer a velocidade sobre o adversário. Com boas opções no banco, Wildner pôde fazer um rodízio de jogadores e, dessa forma, cansar a equipe adversária.
Veio o segundo tempo e o Limoeiro teve a chance de marcar logo a 1min28seg. Imediatamente em resposta o capitão Juninho fez uma bela jogada, passando por seu marcador e tocando por cima na saída do goleiro do Limoeiro, mas a bola passou por cima do gol rente ao travessão. Somente aos 6min05seg a UFC conseguiu abrir o marcador, com um golaço de Juninho, que arrancou em contra-ataque, deixou marcador e goleiro no chão e fez um belo gol.
Mesmo demonstrando menos vigor físico, o Limoeiro conseguiu chegar ao empate, a 10min21seg, com Luiz Ellan. Não deu tempo para a equipe visitante comemorar. Trinta segundos depois Felipe desempatou a partida para a UFC. Em seguida Adison desperdiçou a oportunidade de fazer o terceiro, que acabou logo vindo com Vicente, aos 11min20seg. Aos 13min35seg novamente Juninho ampliou a vantagem para 4 a 1.
O Limoeiro lançou mão do goleiro-linha. Aos 15min20seg Denilson, que estava atuando como goleiro-linha, diminuiu para os visitantes. Mais uma vez a arbitragem complicou, dessa vez marcando um pênalti quando a bola tocou na mão do jogador PH dentro da área da UFC, sendo interpretado como mão na bola. Denilson foi para a cobrança e fez o terceiro gol do Limoeiro. O jogo passou a ser dramático, com as equipes partindo para o jogo aberto: os visitantes buscando o gol de empate e a UFC, sem se deixar intimidar, buscando o gol que sacramentaria a vitória.
Faltando 51seg para o final Juninho quase ia fazendo outro belo gol, tocando por cima dos jogadores adversários, sem goleiro, com a bola batendo caprichosamente no travessão. Aos 36seg mais um momento tenso: como havia estourado as cinco faltas, a arbitragem marcou falta para o Limoeiro, que acarretou tiro direto em favor dos visitantes. Denilson cobrou a falta mas Thyago mais uma vez se sobressaiu e defendeu. Ainda faltavam alguns segundos para o final da partida, o Limoeiro tentou o ataque, mas a UFC roubou a bola e num rápido contra-ataque Guilherme deu o tiro de misericórdia, ao marcar o quinto gol e correr para o abraço indicando que acabara ali o jogo para os visitantes. Faltavam ainda três segundos para o final, mas não houve tempo para mais nada, senão a comemoração da UFC.
A partida foi suspensa por quase 30 minutos por causa dos respingos de chuva

Nenhum comentário:

Postar um comentário