domingo, 27 de novembro de 2016

IEFES 1 (Tifóides) e IEFES 2 (Os Malas) farão final de futsal dos JUFC

IEFES 1 e IEFES 2 reeditarão na final de futsal masculino dos Jogos da Universidade Federal do Ceará (JUFC) o jogo da final dos Jogos da Educação Física. IEFES 1 (Tifóides) e IEFES 2 (Os Malas) classificaram-se na manhã desse sábado, 26/11, para a disputa do título, que ocorrerá na manhã do domingo, 27/11, na quadra do CEU. As equipes carimbaram o passaporte de maneira bem distinta.
 
A primeira semifinal deveria ocorrer entre a equipe do Centro de Tecnologia (CT) 1, com início previsto para as 08:00h. Deveria, mas não aconteceu. O time dos Malas compareceu,  entrou em quadra, aqueceu. Os atletas do CT 1 também compareceram, mas estavam no aguardo da chegada do responsável pelas camisas do uniforme. Chegando ao horário determinado para a partida, a arbitragem abriu o prazo de espera, que é de 15 minutos, para que a equipe entrasse em quadra para a partida.

A corrida contra o tempo levou os atletas do CT 1 ao desânimo. O uniforme não chegava e não conseguiram outro para disputar a partida. Findando o prazo legal, não coube outra atitude à arbitragem senão dar início ao jogo com apenas uma equipe em quadra para oficializar o W.O. e declarar o IEFES 2 vencedor.

Mas se por um lado o IEFES 2 conseguiu a vaga na final sem precisar jogar, a equipe do IEFES 1 teve que jogar muito para conquistá-la. Enfrentando o time do CT 2, a partida foi emocionante e até os minutos finais a tensão dominou o jogo. O IEFES 1, logo que a partida começou, demonstrou ter o domínio. Tinha maior posse de bola, trocava muitos passes e criava chances de gol, às quais, entretanto, não conseguia converter em gol.

Time do CT 2 lutou muito, mas não conseguiu vaga na final
Somente aos 06min54seg o IEFES abriu o placar através de Deyvison, que ficou em frente ao gol adversário, tendo apenas o trabalho de empurrar para as redes, depois de uma troca de passes. Mesmo levando um gol e precisando tirar o prejuízo, o time do CT 2 não acelerou o ritmo. Continuou buscando uma melhor oportunidade para tentar dar o bote. O primeiro tempo terminou com a vantagem do IEFES 1.

No segundo tempo, precisando sair mais para o jogo, o time do CT 2 voltou com mais pegada, porém sem a objetividade necessária. Mesmo assim, aos 05min conseguiu chegar ao empate, através do atleta Guilherme. O jogo ficou mais aberto de lado a lado, com as duas equipes buscando definir a disputa. A partida passou a ter uma velocidade muito grande dos atletas em quadra.

Mesmo com mais disposição para o jogo por parte do CT 2, a partida continuava com uma superioridade da equipe do IEFES 1. Aos 11min40seg Walter desempatou a partida para o IEFES 1, numa jogada pelo lado esquerdo do ataque. Ainda assim os Tifóides não conseguiam impor seu jogo ao adversário. Aos 16min10seg o CT 2 novamente empatou a partida, com outro gol de Guilherme. A partir daí o jogo ganhou um ritmo frenético.

Time do IEFES 1 (Tifóides) fará a final contra o IEFES 2 (Os Malas)
Ambas equipes partiram para definir a fatura. Com um time tecnicamente superior o IEFES 1 pressionava mais. Aos 17min40seg o atleta Vicente bateu um escanteio forte. A bola resvalou no jogador Pedro, do CT 2, e morreu no fundo da rede, colocando o IEFES 1 novamente à frente do placar. Faltavam pouco mais de dois minutos para o final do jogo e até lá o CT buscava o empate e o IEFES um gol que definisse a partida. Faltando 1min20seg para o final, o CT 2 perdeu uma excelente oportunidade de igualar o placar. A 20seg do término, foi a vez de Breno, do IEFES 1, mandar uma bola na trave. Final: IEFES 3 x 2 CT 2. As duas equipes finalistas estão encarando a final como a partida "negra", já que os dois times vêm se enfrentando nos últimos anos, tanto no futsal quanto no Fut7, com duas vitórias para cada. Nesse domingo, na quadra do CEU, além do título, será disputado o "tira-teima" entre Tifóides e Os Malas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário