sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Time de futsal masculino da UFC empata com o Maracanã pela LIFEC


Em jogo onde o nervosismo prejudicou a performance do time em quadra, a equipe de futsal masculino da UFC empatou em 2 a 2 com o Maracanã, time da cidade de Maracanaú, em jogo válido pela Liga de Futsal do Estado do Ceará (LIFEC), realizado na quadra do CEU, na noite de quinta-feira,  25. A UFC chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reagir e empatar a partida. A partida foi marcada, também, pela arbitragem confusa.

 Adison Oliveira orienta o time na preleção
O jogo iniciou-se com a UFC demonstrando uma superioridade técnica, mas o nervosismo desde os primeiros instantes prejudicava as ações da equipe. A bola rodava e tinha seu domínio predominante pela equipe da casa, mas era o time visitante que levava mais perigo ao gol. As atitudes da arbitragem, invertendo faltas e deixando de marcar algumas, fez com que o foco dos jogadores se desviasse da partida.
E foi justamente numa desatenção do time, num bate-rebate na área defensiva, que o Maracanã abriu o placar, aos sete minutos do primeiro tempo. O gol aumentou o nervosismo dos jogadores da UFC que, apesar disso, continuava demonstrando dominar a partida, embora sem objetividade nas finalizações. As jogadas ofensivas até eram armadas, mas concluídas sem sucesso.
O Maracanã abriu o placar numa desatenção na defesa
Veio o intervalo e o técnico Adison Oliveira buscou ajustar a equipe e, principalmente, restituir a tranquilidade aos seus comandados. A tentativa, a princípio, pareceu não ter dado resultado. Logo no primeiro minuto de jogo o Maracanã ampliou a vantagem no placar. Era preciso, além de tranquilidade, garra e raça para buscar reverter o placar.
O paradoxal é que, apesar do visível nervosismo da equipe em quadra, o time da UFC jogava melhor do que seu adversário. Era necessário acalmar ânimos, controlar a ansiedade e buscar a reação. E ela começou a vir. Numa jogada em que fatalmente iria redundar no primeiro gol da UFC, um jogador do Maracanã impediu colocando a mão na bola. A arbitragem marcou penalidade máxima contra os visitantes e expulsou o infrator. Roner cobrou e diminuiu a diferença no placar, aos cinco minutos.
A partir daí a UFC passou a pressionar ainda mais e criar mais chances de gol. A trave livrou o Maracanã de sofrer mais um gol minutos depois da penalidade máxima. Dois minutos depois, entretanto, a UFC conseguiu igualar o marcador, através de um chute forte de Igor, do lado esquerdo da quadra ofensiva. O treinador Adison Oliveira reconheceu que sua equipe não conseguiu o resultado esperado, mas ressaltou que, diante de um placar adverso de dois a zero, chegar ao empate não foi um resultado de todo ruim. “Começamos perdendo por dois gols para uma equipe qualificada, que disputa o campeonato cearense, não foi o resultado que queríamos, mas devido as circunstâncias, não foi um resultado ruim”, disse.





Nenhum comentário:

Postar um comentário