domingo, 21 de agosto de 2016

Futsal Feminino da UFC sai atrás nas Quartas do Cearense Adulto 2016

O time comandado pelo técnico Wildner Souza enfrentou, na manhã deste domingo (21/08), a equipe Nacional Gás/Universidade de Fortaleza (Unifor). A partida foi a primeira das quartas de final do Campeonato Estadual Feminino. Em jogo realizado na Quadra do CEU, no bairro Benfica, em Fortaleza, as visitantes saíram na frente na disputa por vaga na semifinal.


O primeiro tempo começou com a Unifor mantendo a posse de bola enquanto a UFC abafava as jogadas adversárias, sem aproveitar as jogadas de contra-ataques. As visitantes mantinham a posse de bola enquanto o time da casa se mantinha fechado no sistema defensivo. Mas aos 15 minutos do primeiro tempo, a equipe da Nacional Gás/Unifor conseguiu abrir o placar após uma saída de bola errada da UFC. Apesar das donas da casa tentar o gol de empate, as visitantes foram para o intervalo com a vantagem no placar.
Nosso time recebendo orientações técnicas durante o intervalo.

A desatenção do time da UFC permitiu que a equipe adversária ampliasse o placar logo no começo do segundo tempo. Com pouco mais de 30 segundos de jogo, a jogadora da Unifor sofreu falta, o que resultou no lance do segundo gol.

Mesmo com a desvantagem no placar, as jogadoras da UFC não perderam o otimismo. O jogo ficou mais disputado, com chances reais de gol para ambos os lados, mas nosso time não conseguia converter em gols as oportunidades criadas.

Com isso, o time da Unifor aproveitou mais uma chance que teve, e aumentou a vantagem no placar. Aos 25 minutos, em cobrança de lateral, uma desatenção na marcação da UFC a Unifor bateu rapidamente a reposição de bola e uma jogadora livre na segunda trave apenas empurrou para dentro do gol.

O jogo continuou bem disputado, apesar do placar, as atletas da UFC continuaram apertando na marcação, abafando a criação de jogadas adversárias, e saindo bem no contra-ataque. Contudo, as adversárias administraram bem a posse de bola e garantiram a vitória.

O técnico da casa, Wildner de Souza destaca os pontos positivos que puderam ser notados mesmo com a derrota. O sistema defensivo atuou bem, apesar dos três gols sofridos, e foi o principal destaque. O foco agora é melhorar no sistema ofensivo. “No momento que a gente melhorar o sistema ofensivo, pelo menos converter as chances que vem aparecendo, a gente consegue resultados melhores”, afirma o técnico. Confira a opinião completa do técnico no nosso canal do youtube, acessando https://youtu.be/eiiTF3uhQAM.

A próxima partida, ainda sem data e local definido, é o tudo ou nada para as nossas jogadoras. Se vencerem, empatam a série em 1x1, e levam a partida pra prorrogação. Em caso de empate ou derrota a UFC fica pelo meio do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário