sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Desporto da UFC realiza torneio/seletiva de xadrez para o JUB


O Desporto UFC realizou torneio de xadrez nos dias 16 e 17, organizado pelo treinador da Universidade Federal do Ceará e árbitro do torneio Sílvio Cunha Pereira. Sete enxadristas disputaram o torneio masculino e cinco o feminino. A competição funcionou como seletiva para disputar a eliminatória dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB), que acontece no sábado, 20.

 Torneio masculino foi acirrado
As enxadristas disputaram quatro vagas para as eliminatórias do JUB
No torneio masculino concorreram Dauvit Keffen (Engenharia Mecânica), Roberto Rodrigues Gomes da Costa (Ciências Econômicas), Ícaro Dias Vieira (Engenharia de Energias Renováveis), Paulo Brasilino de Andrade (Letras/Inglês), Antônio Gladstone Pereira de Matos (Engenharia de Petróleo), Francisco Iram (Ciências Contábeis e Rafael Viana (Administração).
No feminino concorreram as enxadristas Alana Lima dos Santos (Física), Vanessa Ketlyn (Letras/Protuguês/Inglês), Ana Gabriela (Engenharia Ambiental), Amanda Lima dos Santos (Engenharia de Pesca), Jéssica Luana da Silva (Ciências Contábeis).

No torneio masculino os enxadristas foram divididos em dois grupos um com quatro e outro com três componentes. No grupo I ficaram Icaro, Keffen, Rafael e Roberto, enquanto no II se enfrentaram Iran, Gladstone e Paulo. Passaram para a segunda fase os dois primeiros colocados do grupo I, Keffen e Roberto, e dois do grupo II, Iran e Paulo. Nessa fase, os quatro primeiros colocados, já classificados para a eliminatória do JUB, disputaram a colocação entre si. No final, sagrou-se campeão Paulo Brasilino, ficando Francisco Iran em segundo, Dauvit Keffen em terceiro e Roberto Rodrigues Gomes da Costa em quarto.
No torneio feminino a fórmula de disputa foi de grupo único, com todas as enxadristas se enfrentando, sendo campeã Vanessa Katlyn, ficando em segundo lugar Alana Lima dos Santos, em terceiro Ana Gabriela e em quarto Amanda Lima dos Santos.
 As quatro selecionadas para a eliminatória do JUB
 Treinador e árbitro Sílvio Cunha Pereira entrega premiação







Nenhum comentário:

Postar um comentário