sábado, 2 de julho de 2016

IEFES vai disputar final do futebol de campo masculino dos JUFC


O time do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) disputará a finalíssima dos Jogos da UFC de futebol de campo masculino contra o Centro de Tecnologia, no próximo sábado, em local ainda a ser divulgado. A vaga na final foi obtida após vitória sobre o Centro de Ciências, em partida realizada na manhã de sábado, 02/07, na areninha Campo do América, pelo placar de 2 a 1. Os JUFC são promovidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e uma realização da Coordenadoria de Atividades Desportivas e das Atléticas.

Desde o início da partida a equipe do IEFES tomou a iniciativa de buscar a vitória. Esbarrava, porém, na falha nas conclusões. No primeiro tempo o IEFES percebeu o ponto fraco do adversário: o setor defensivo esquerdo, lado direito do ataque. Por lá ocorreram as principais jogadas de ataque, através dos cruzamentos da linha de fundo.

O ataque do IEFES tentava aproveitar os cruzamentos na área 
 Aos oito minutos um cruzamento da direita foi mal rebatido pela defesa do Centro de Ciências, a indecisão dos adversários foi aproveitada por Raoni, que abriu o marcador para o IEFES. O gol desestabilizou emocionalmente a equipe do Centro de Ciências, que partiu em busca do empate, mas de maneira açodada. Pela direita o atleta do IEFES Renan abria para fazer o cruzamento, pela esquerda Yuri desempenhava a mesma função. Numa das investidas Yuri foi derrubado na área. O time do IEFES pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir.
Yuri foi derubado na área mas o árbitro mandou seguir o lance
 Raoni marca o primeiro gol do IEFES
 Não ocorreu o mesmo poucos minutos depois, quando numa disputa de bola na área do IEFES o árbitro interpretou como pênalti, convertido pelo africano Geny Gil, do time do Centro de Ciências, decretando o empate, aos dezesseis minutos da primeira etapa. O gol animou a equipe, que tentou virar o placar, mas sempre de maneira desorganizada. O IEFES continuava dominando a partida, tendo mais posse de bola, criando oportunidades de gol, mas sem conseguir convertê-las.
Geny Gil, de pênalti, empatou a partida para o Centro de Ciências
Era visível o nervosismo do time do Centro de Ciências, com seus atletas batendo boca entre si, reclamando e pressionando a arbitragem. Ainda chegou a ameaçar a meta do goleiro Bruno, mas sem muito perigo. A equipe do IEFES explorou esse fator e continuava a buscar o gol de desempate. Aos vinte e quatro minutos, num cruzamento da esquerda, a bola atravessou a extensão da pequena área e Gabriel Moreno só tocou para o fundo das redes, marcando o segundo gol do IEFES. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1.
Gabriel Moreno aproveitou cruzamento da esquerda e marcou o segundo gol do IEFES

As duas equipes voltaram do intervalo para a segunda etapa com objetivos bem nítidos: o Centro de Ciências no intuito de empatar a partida e o IEFES de tocar a bola e administrar a vantagem, explorando os contra ataques. O nervosismo continuou a prejudicar o Centro de Ciências, que não conseguia organizar jogadas no ataque e nem superar a defesa do adversário. Por sua vez o IEFES seguia cumprindo a risca seu intento: tocava a bola e buscava sair nos contra ataques, muitos deles parados no impedimento dos jogadores de ataque. Perto do final da partida, num contra ataque rápido, o atleta Deyvison perdeu a chance de selar a vitória, perdendo um gol cara a cara com o goleiro Vanderson, chutando para fora. O árbitro deu três minutos de acréscimo, o que fez o time do Centro de Ciências se lançar todo ao ataque. Na última jogada, o goleiro foi para a área tentar o gol de empate, numa cobrança de escanteio, mas sem sucesso. Final IEFES 2 x 1 Centro de Ciências.
Times: IEFES – Bruno, Anderson, Raoni, Maike (Tiago Vasconcelos), Orseni, Paulo Teixeira, Gabriel Moreno, Renan, Tiago Freitas (Deyvison) Yuri e Walter.

Centro de Ciências – Vanderson, Newton César, Charles, Bruno Jordano, Luís Ramon, Anailton, Bruno Domingos, Ansume, Carlos Henrique, Geny Gil e Mateus.
 Raoni fez o primeiro gol do IEFES
 Gabriel Moreno foi o autor do gol da vitória
Time de futebol masculino do IEFES classificou-se para a final do JUFC
 Time do Centro de Ciências
 Centro de Ciências pressionou nos momentos finais
 Até o goleiro do Centro de Ciências foi para a área tentar o gol de empate

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário