sexta-feira, 27 de maio de 2016

Faculdade Lourenço Filho e Unichristus decidirão título do futsal masculino dos JUC


O título do futsal dos Jogos Universitários Cearenses (JUC) e a vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB) serão decididos pela Faculdade Lourenço Filho e Unichristus. As duas equipes conseguiram a classificação para a grande final na rodada semifinal realizada na manhã de quinta-feira, 26, na quadra do CEU. A Faculdade Lourenço Filho venceu a Faculdade Atheneu por 6 a 5 e a Unichristus bateu a UFC por 2 a 1. Ambos jogos foram carregados de emoção e até o final prenderam a atenção.
Na primeira partida, a FLF chegou a abrir o elástico marcador de 6 a 2 sobre a Atheneu. Aos poucos a Atheneu foi reagindo e a diferença foi diminuindo e a faltando poucos segundos do final a FLF ganhava por apenas um gol, conseguindo segurar o placar até o apito final.

Sem conseguir repetir as atuações passadas, o time da UFC foi vencido pela Unichristus em um jogo que, apesar do pouco número de gols, foi igualmente bastante disputada. As duas equipes começaram o jogo cautelosas, arriscando pouco o ataque. Optaram pela troca de passes, estudar o adversário e esperar a melhor oportunidade para encaixar um ataque. Poucas eram as oportunidades de gol criadas por ambas partes.

Cabia à UFC, entretanto, uma ação mais efetiva em busca do gol. O jogo continuava equilibrado e truncado, com as duas equipes demonstrando claramente nervosismo. Aos cinco minutos, cravados, a UFC abriu o marcador, através de Adison.

Adison abriu o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo
 
O gol obrigou a Unichristus a sair mais em busca do empate. O jogo começou a ficar mais aberto, mas as equipes continuavam com certo nervosismo, nitidamente percebido na dificuldade que tinham em criar oportunidades de gol. Aos 11min32seg, numa rápida troca de passes no ataque, a Unichristus empatou a partida.

Veio o intervalo e as duas equipes retornaram com a mesma postura. A Unichristus tentou criar algumas oportunidades, todas parando em excelentes defesas do Goleiro Tiago. Em outra jogada rápida, a Unichristus conseguiu marcar seu segundo gol, aos 11min36seg. A UFC procurou manter a calma e não sair afoita em busca do empate, procurando organizar chances de gol, que acabavam não acontecendo. O time da casa passou a lançar mão do “goleiro-linha”, e quase chegou ao empate em uma chance de gol com o atleta Breno. Até o final a UFC lutou, mas não conseguiu o empate para levar a partida para uma prorrogação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário