quinta-feira, 11 de junho de 2015

Voleibol masculino e Handebol feminino estão fora da LDU!


Voleibol masculino da UFC lutou bastante, mas não conseguiu superar o forte ímpeto do time da Faculdade UniSant’Anna na estreia da LDU nacional de quadras na última terça-feira (09). Os vice-campeões de vôlei masculino Norte/Nordeste começaram a partida em marcha lenta, e aos poucos foram entrando na partida, mas quando igualaram as ações com a equipe de São Paulo, já foi tarde demais, perdendo por 3 sets a 0.



(Foto: Didio Theorga/Agência UniSports)

No primeiro set, muitos erros da UFC, como dois toques e saques errados, garantiram o placar de 25 a 16 para os paulistas. Já no segundo, a Federal se achou na partida e equilibrou as ações. No fim do set, uma virada incrível colocou os cearenses na frente, que tiveram quatro set points, mas não conseguiram fechar, o que possibilitou que os paulistas fechassem 29 x 27 no segundo set.

Com o baque sofrido, a UFC voltou a ficar desatenta no terceiro set, e só foi buscar encostar no placar no fim do jogo, só que não foi suficiente, a UniSant’Anna fez 25 a 20 e venceu a partida por 3 a 0. Os destaques da UFC na partida foram os ponteiros João Paulo e Ronaldo, que funcionaram como válvulas de escape, virando praticamente todas as bolas na quadra adversária.

(Foto: Didio Theorga/Agência UniSports)

No segundo jogo, a UFC foi derrota novamente por 3 sets a 0, dessa vez para a Esucri-SC e está eliminada da LDU nacional de quadras 2015. Só que diferente do jogo de estreia, a federal entrou nessa partida muito mais ligada e em vários momentos dominou a partida, transformando o placar final do jogo em algo que não refletiu o que foi a partida.
O primeiro set começou com uma leve vantagem para o time do sul do país, mas aos poucos a UFC entrou no jogo e conseguiu o set point, mas levou a virada e perdeu por 27 a 25. No segundo set, o panorama se repetiu, e a federal foi até um pouco melhor, novamente tendo o set point, mas por duas vezes não conseguiu fechar e levou outra virada, dessa vez por 28 a 26.
O terceiro set foi o melhor da Federal, mordidos pelos vacilos nos sets anteriores, foram para cima e abriram vantagem, aproveitando o ótimo dia de Victor Jorge, que virou praticamente todos os ataques. mas outra vez a equipe perdeu concentração nos momentos finais e deixou os catarinenses encostarem. Com outro set point nas mãos, os cearenses cederam a pressão adversária e acabaram perdendo por novamente por 27 a 25.


(Foto:Erick Bruno/Agência UniSports)

Na estreia, dia 9,Handebol Feminino da UFC, a equipe teve uma grande exibição no segundo tempo, mas não evitou a derrota. Em partida disputada no ginásio da Guariroba, em Ceilândia, na manhã de hoje, a equipe cearense foi derrotada por 25×22 pela FEFISA-SP.

O jogo começou bastante movimentado com 5 gols pra cada lado logo nos primeiros 10 minutos. O equilíbrio apresentado nos primeiros minutos acabou na segunda metade da primeira etapa, com a UFC perdendo diversas boas oportunidades e oferecendo vários contra-ataques ao adversário.
Ao final do primeiro tempo o placar apontava 15×07 pro time paulista, que apresentava muita eficiência ofensiva.

O intervalo parece ter feito muito bem às cearenses, que voltaram muito mais ligadas na defesa. No ataque, com boas exibições da capitã Angeliane e de Leia Cavalcante, a diferença chegou a cair para apenas quatro gols, mas a reação parou por aí. Na reta final a FEFISA voltou a mostrar a eficiência da primeira etapa e segurou a vantagem construída.

Goleira da UnB defende arremesso de Angeliane. (Foto: Erick Bruno/Agência UniSports)

No segundo jogo, com um roteiro similar e o mesmo final, o time de Handebol feminino da UFC perdeu novamente, no dia 10 de junho e está fora da disputa da fase nacional da LDU de Quadras 2015. A derrota por 24×22 para a UnB tirou qualquer chance de classificação das cearenses.

Na volta do intervalo, mais uma vez a UFC iniciou melhor a segunda etapa. Com uma defesa bem postada e muito agressiva, a equipe conseguiu controlar as ações ofensivas da UnB e manter o placar apertado. O grande destaque da reação foi Leia Cavalcante, que mesmo sentido dores na perna foi a principal artilheira com 10 gols.
Se na estréia o placar começou equilibrado, na manhã de ontem o time esteve desatento nos primeiros minutos e cedeu diversos contra-ataques que resultaram em gols. Antes dos 10 minutos o placar apontava 6×1 para a equipe da casa. O treinador Rogério Nunes fez alguns ajustes na formação e a Federal do Ceará cortou a vantagem para três gols pouco antes do fim do primeiro tempo.
Nos minutos finais o time local, UnB, usou bem seu jogo coletivo para conseguir segurar o placar favorável e vencer a partida.

Fonte; UniSports

Nenhum comentário:

Postar um comentário