terça-feira, 9 de junho de 2015

Começa a Fase final da LDU de Quadras e de Xadrez 2015!

O vôlei masculino da UFC se classificou para a etapa nacional da LDU após conquistar o vice-campeonato da fase Norte/Nordeste (Foto: Lucas Ribeiro/Agência UniSports)
O vôlei masculino da UFC se classificou para a etapa nacional da LDU após conquistar o vice-campeonato da fase Norte/Nordeste (Foto: Lucas Ribeiro/Agência UniSports)

A delegação da UFC desembarcou na Capital Federal na noite de domingo (7) para participar de mais uma edição da fase nacional da Liga do Desporto Universitário (LDU).

As equipes de vôlei masculino, handebol feminino e dois enxadristas serão os representantes do Ceará na competição. Para chegar em Brasília, atletas e dirigentes enfrentaram uma viagem de 36 horas de ônibus, com exceção de grande parte do elenco do vôlei que fez o percurso de avião.

Classificação
Tanto o vôlei quanto o handebol da Federal carimbaram classificação para disputar a etapa nacional da LDU pela boa campanha na fase Norte/Nordeste do certame.


Último treino da equipe de hand feminino antes da LDU. (Foto: Ana Rosa Souza/Desporto UFC)

O hand feminino, comandado por Rogério Nunes, conquistou a vaga na competição ao terminar a LDU regional no pódio, na terceira colocação em 2015. É a primeira vez que a equipe joga a competição nacional. A UFC havia conquistado a vaga em outras oportunidades, mas nunca participou.

Já o vôlei masculino, de Galba Ribeiro, ganhou o direito de jogar a LDU nacional ao conquistar a vice-liderança da etapa regional.

Enquanto as disputas acontecem nas quadras em Brasília, a LDU de Xadrez também agita a Capital Federal. Erysson Matheus e Ana Filgueira conquistaram na etapa cearense o direito de disputar o certame nacional.

Congresso Técnico

Na noite de ontem (8) ocorreu o Congresso Técnico, que serviu para o acerto e divulgação dos últimos detalhes, além do credenciamento dos atletas e do refeitório oficial da competição. A disputa será realizada no sistema de chaveamento com classificatórias, semifinais e finais.

As partidas vão ser disputadas em cinco ginásios da capital federal com entrada gratuita para o público, e alguns jogos serão transmissão pelo site oficial da CBDU.

DSCN6864
Credenciamento do refeitório (Foto:ErickBruno/Agência UniSports)

Fonte: UniSports.

Um comentário:


  1. Watch Miguel Marriaga vs Nicholas Walters
    WBA Super World featherweight title | HBO Live Stream

    ResponderExcluir