terça-feira, 19 de maio de 2015

UFC conquista dois ouros com irmãos na LDU de Lutas 2015.

Os irmãos Breno Mateus e Karla Rebecca, estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), orgulharam a “terrinha” no último domingo (17) com a conquista da dobradinha de ouro na Liga do Desporto Universitário (LDU) de Lutas 2015.
Karla Rebecca superou a lutadora Debora Yumi Oda Kagohara, estudante da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC), para alcançar o andar mais alto do pódio na categoria até 50 kg do karatê feminino e colocar a UFC em 7º lugar no ranking geral feminino do karatê, entre as instituições. NAs edições 2013 e 21014 Karla havia conquistado a prata e bronze respectivamente para UFC.
Karla Rebecca, com a blusa da UFC, recebe a medalha de ouro na LDU de Lutas 2015. (Foto: Divulgação/ CBDU)

No karatê masculino até 67 kg, quem brilhou foi Breno, faturando a medalha mais cobiçada entre os atletas e levando a universidade cearense à 8ª posição do ranking geral masculino do esporte. Em seu primeiro ano na UFC, Após ser aprovado em seleção de transferidos, Breno conquista seu primeiro título representando a UFC e o bicampeonato da competição, já que no ano anterior havia realizado o feito pela Unifor. Breno terá no próximo mês um desfaio internacional, quando representará o país no sulamericano de Karatê, que será realizado em Santiago no Chile.

Breno Mateus também faturou a medalha de ouro, na competição nacional. (Foto: Divulgação/ CBDU)

Os outros representantes do Estado, também alunos da Federal, Rafaela Bôto e Reginaldo Muniz concorriam no judô, mas não conseguiram chegar às finais.
A LDU de Lutas 2015, realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), aconteceu em São Paulo, no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP), entre o último dia 15 e 17. Taekwondo e luta olímpica também foram disputados, sem a presença de cearenses. Confira todos os resultados do torneio.

Fonte: UniSports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário