domingo, 24 de maio de 2015

Futebol: CCA goleia Direito e está na final, Medicina superou FEAAC e disputará semi final contra IEFES no JUFC - 2015!


Equipe do CCA. (Foto: Facebook)

Em uma “partida de uma equipe”, o Centro de Ciências Agrárias (CCA) não deu chances para a equipe da Faculdade de Direito e emplacou goleada de 6 a 0, na abertura do futebol masculino dos Jogos Internos da Universidade Federal do Ceará (JUFC), na manhã deste sábado (23), no campo do Sesi da Barra do Ceará. Com a vitória e o saldo de gols conquistados, o CCA se classificou direto para a final da competição.

Depois de um atraso de cerca de 30 minutos – por causa da ausência de goleiro no time do Direito -, o confronto começou com as Agrárias pressionando o adversário no campo de defesa e impondo sua qualidade técnica. O primeiro gol não demorou a sair, com Rodrigo Pereira, aos 2 minutos de bola rolando.

CCA x Direito. (Foto: Ana Rosa Souza/DesportoUFC)

Flutuando com liberdade entre a ponta esquerda e o meio em uma manhã inspirada, o camisa 7 das Agrárias anotou mais 2 para sua conta pessoal, aos 10 e aos 15 minutos, em chutes frontais, em que o goleiro do Direito, Túlio Carvalho, nada pôde fazer.

Perdido em campo, com pouca posse de bola, o Direito conseguiu chegar ao ataque e finalizar pela primeira vez aos 23 minutos, no final da etapa inicial, quando o campo já estava encharcado da chuva que insistia em cair.

Com o adversário entregue, o CCA teve o trabalho apenas de ampliar o placar no segundo tempo. O meia Tácito assumiu a responsabilidade e marcou o quarto gol complementando cruzamento da direita, aos 7 minutos, e o quinto em chute de longa distância, aos 17.

Nos minutos finais, Wallyson impôs velocidade pela ponta esquerda e foi premiado com o gol que fechou o placar, aos 24 do segunto tempo: 6 a 0.

CCA x Direito. (Foto: Ana Rosa Souza/DesportoUFC)

O resultado levou o time do Centro de Ciências Agrárias à final da competição, por causa do saldo de 6 gols. Na outra partida do dia, a Medicina venceu a FEAAC por 4 a 1. Com 3 de saldo, a equipe vencedora enfrentará o IEFES na semifinal.

Medicina enfrenta IEFES na semifinal do JUFC

No outro jogo deste sábado (23), a Faculdade de Medicina superou a Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) com 4 gols contra 1.

Medicina x FEAAC. (Foto: Ana Rosa Souza/DesportoUFC)

O primeiro tento da partida saiu aos 2 minutos. A Medicina se aproveitou de erro na defesa adversária para chegar à àrea e contar com a colaboração do camisa 6 da FEAAC, que mandou a bola contra o próprio gol.

A reação não demorou. Aos 6, Artur Aguiar proporcionou o lance mais bonito da manhã chuvosa na Barra do Ceará. O polivalente jogador da FEAAC recebeu bola no meio-campo, gingou, driblou e, de perna esquerda, bateu por cima do goleiro, no ângulo do gol, marcando um golaço.


Artur deu um show a parte durante os 60 minutos, com direito a “rolinho” por debaixo das pernas do adversário e chapéu, em outros lances.

Medicina x FEAAC. (Foto: Ana Rosa Souza/DesportoUFC)

A exibição do número 12, entretanto, não impediu a derrota da FEAAC. Em um primeiro tempo equilibrado, a Medicina conseguiu voltar a estar na frente do placar apenas aos 25 minutos, com Erick. E ampliou com Paulo, em lance de dois toques, após recuo de bola para o goleiro, que pegou com as mãos.

Em um segundo tempo morno, a Medicina marcou o quarto aos 19 minutos, com Daniel. Mas não tinha mais força para ampliar o resultado e passar direto para a final.

Arbitragem e organização dos jogos desse primeiro dia do torneio. . (Foto: Ana Rosa Souza/DesportoUFC)

O jogo contra o Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) pela semifinal do JUFC ainda não tem data definida para acontecer, mas a organização do torneio espera que seja na próxima quinta-feira (28) ou no sábado (30).


Fonte: UniSports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário