quarta-feira, 26 de novembro de 2014

LCDU 2014 – UFC E ATENEU FAZEM JOGO EQUILIBRADO NO HANDEBOL FEMININO



As equipes femininas da UFC e da Faculdade Ateneu fizeram a partida de estreia do Handebol na Liga Cearense de Desporto Universitário 2014. Com início às 20h, o jogo aconteceu na Quadra do CEU/UFC nesta terça-feira (26) e foi marcado pelo equilíbrio.



No primeiro tempo, as duas equipes mantiveram um ritmo cauteloso no jogo. A UFC criou a primeira chance de gol, mas foi a visitante que abriu o placar. As oportunidades de marcar estavam bem divididas. As donas da casa faziam reposição rápida da bola e partiam para as jogadas de contra-ataque, aproveitando a deficiência na recomposição da defesa adversária e na consequente falta de marcação. Desse modo, a equipe chegou a abrir 3 tentos de diferença, mas a efetividade no ataque da FATE permitiu que a mesma virasse nos últimos minutos e chegasse ao intervalo com 11-12.




Na segunda parte, mais velocidade no jogo. A FATE, que acaba de ser campeã da 2ª divisão do JUBs 2014, passou a ser mais ofensiva e conseguiu ampliar sua vantagem no marcador. A Federal Cearense não diminuiu o ritmo, continuou dificultando a partida para as oponentes na área defensiva, mas não parou a Ateneu nas infiltrações pelo meio. Enquanto a UFC dependia da 9 Isabella Ribeiro (maior pontuadora da equipe com 8 gols), do outro lado, num jogo melhor distribuído, a Ateneu tinha a 9 Vanessa Martins (maior pontuadora da partida com 11 gols). Desse modo, a formação soube administrar o placar e vencer a partida por 23 a 26.

Os dois únicos times do naipe da categoria fazem a segunda partida no próximo dia 29 (sábado), às 9h20, na Quadra do CEU/UFC. Caso haja empate no número de vitórias, ocorrerá uma terceira disputa. A Liga Cearense de Desporto Universitário (LCDU) é uma realização da Federação Cearense de Desporto Universitário (FUCE) com o apoio das coordenações de esporte das Instituições de Ensino Superior participantes.

Fonte: Agência UniSports
(Fotos: Crisneive Silveira/Agência UniSports)

Youtube - Agencia UniSports
Facebook - Agencia UniSports
Twitter - @unisports_ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário