quarta-feira, 6 de novembro de 2013

FUTSAL FEMININO ESTREIA COM VITÓRIA NO CAMPEONATO CEARENSE ADULTO



A equipe de Futsal Feminino da UFC estreou no Campeonato Cearense Adulto com vitória sobre a Leões do Sítio por 2 a 1. O jogo marcou a primeira atuação da UFC em campeonatos cearenses da modalidade, o evento mais importante do futsal feminino no Ceará.

O jogo

A partida foi realizada neste sábado (02) no Ginásio Aécio de Borba em meio a uma rodada recheada de jogos e pouco antes da abertura oficial do evento, o que conferiu bom público ao jogo. Mesmo com grande parte da torcida a favor das adversárias, a equipe da UFC abriu o placar logo aos 19 segundos de jogo com Jamilli Sá, em jogada iniciada com a troca de passes entre Carol Matos e Débora Nobre. O gol não deu tranquilidade a equipe que cedeu o empate logo aos 2 minutos, em uma saída equivocada que ligaria a defesa ao ataque. 




Apesar do viés atletas não se abateram e continuaram criando as melhores chances de gol mas sem convertê-las, enquanto a Leões do Sítio arriscava chutes de longe, contra a meta da UFC. Quando tudo parecia que iria se resolver no segundo tempo, a UFC, aproveitando uma cobrança de falta, tomou a frente do placar com Carol Matos, e saiu para o intervalo com a vantagem no placar.

Na etapa final a Leões do Sítio arriscou-se mais no ataque, mas só criando chances quando roubava a posse de bola da UFC princialmente nos passes errados, enquanto a UFC usava os contra-ataques para tentar aumentar o placar. Com uma boa atuação das goleiras, o jogo não sofreu alteração do resultado da primeira etapa e a UFC marcou sua estreia em Campeonatos Cearenses Feminino Adulto com uma vitória.

A competição

O Campeonato Cearense Feminino Adulto é a maior competição de Futsal Feminino do Brasil segundo os seus organizadores, contando com a participação de 22 equipes, sendo 12 da capital divididas em 2 grupos, 10 do interior com a mesma divisão de grupos da capital. As quatro primeiras de cada grupo se enfrentam oitavas de finais no cruzamento da capital com interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário