segunda-feira, 4 de novembro de 2013

UFC SAGRA-SE CAMPEÃ NOS JUB'S



A equipe de Basquete masculino da UFC sagrou-se Campeã da 2ª divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), que foram realizados em Goiânia (GO) de 23 de outubro a 03 de novembro.

Na sua estreia em JUB’s, a equipe conseguiu recolocar o Estado do Ceará de volta à divisão da elite universitária brasileira após três anos de tentativas de outras Instituições de Ensino Superior (IES) cearenses. O título soma-se aos dos Jogos Universitários Cearenses (JUC’s) 2013 em junho, conferindo a vaga nos JUB’s deste ano, e ao Vice-campeonato Brasileiro (divisão única) de Basquete 3x3, obtido em Salvador (BA) em agosto.

A conquista nos JUB’s foi construída a partir de uma estreia nervosa e com um resultado adverso para a UFC. A equipe soube superar o resultado negativo e com duas vitórias expressivas conquistou o primeiro lugar do seu grupo na Fase Classificatória. A vitória na semifinal já garantiria a vaga para o Estado na 1ª divisão dos JUB’s 2014, e ela aconteceu com o mesmo desempenho das vitórias anteriores, com diferença de mais de 10 pontos.

Já a final foi um jogo extremante disputado e digno de decisão, com o título da UFC sendo garantido por uma diferença de apenas 2 pontos sobre a Faculdade Maurício de Nassau (FMN) do Rio Grande do Norte.

A equipe integra a Política de Desporto Universitário da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, e conta atualmente com 5 bolsistas no Programa de Bolsas de Incentivo ao Desporto.

Os 61º Jogos Universitários Brasileiros foram uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), Ministério do Esporte, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia.

Resultados nos JUB’s

FASE CLASSIFICATÓRIA

LUMEN (PB) 52 X 40 UFC (CE)
UFC (CE) 71 X 53 UFTM (MG)
UFC (CE )53 X 40 IJN/FARO (RO)

SEMIFINAL

UFC (CE) 66 X 54 FEEVALE (RS)

FINAL

FMN (RN) 62 X 64 UFC (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário