segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

AGRÁRIAS SAGRA-SE CAMPEÃ NO FUTEBOL



CAMPEÃO - AGRÁRIAS

A decisão do JUFC 2012 de Futebol/Campus Fortaleza viveu a final mais emocionante desde sua edição no novo formato em 2008. Em partida realizada no Centro de Treinamento do Uniclinic às 9h deste domingo (27.01), a equipe das AGRÀRIAS, após estar perdendo para o IEFES por 2 gols de diferença até os 2 minutos finais regulamentares de jogo, conseguiu empatar o jogo e levar a decisão para a cobrança de pênaltis, onde obteve melhor aproveitamento e conquistou pela primeira vez o título de Campeão do JUFC de Futebol.
VICE - IEFES

O JOGO
Com o favoritismo de quem era o atual Campeão do evento e pela condição de abrigar o Curso de Educação Física, o IEFES mostrou sua qualidade técnica e conseguiu tomar a iniciativa nas ações ofensivas logo no começo do jogo, mas só aos 20 minutos do primeiro tempo, após já ter desperdiçado duas chances reais de gol, o IEFES abriu o placar com um pênalti convertido por Pedro Guilherme. Ainda no primeiro tempo, o IEFES ampliou com Paulo Roney com forte chute de fora da área que entrou cruzado no canto direito do goleiro Ismael Maia.

No segundo tempo tudo parecia que iria continuar como na etapa inicial, mas aos 6 minutos, Remy Medeiros de pênalti, diminuiu para 2 a 1, dando mais emoção ao jogo. Mesmo incentivada com a redução da diferença, as AGRÁRIAS sentia dificuldade em criar chances reais de gol, e sem perder o controle emocional com a pressão adversária, o IEFES conseguia pressionar a defesa agrariana, e aos 15 minutos após boa troca de passes do ataque ampliava o placar para 3 a 1 com Yuri Carvalho.

A equipe das AGRÁRIAS se lançou para o ataque deixando a defesa desguarnecida, e em outras duas chances claras de gol o IEFES desperdiçou a chance de liquidar o jogo. Quando tudo parecia definido e após insistir com jogadas de linha de fundo e bolas lançadas na área, as AGRÁRIAS chega ao segundo gol com Rodrigo Torres, faltando 2 minutos para o término do tempo regulamentar. Nenhuma tática de jogo existia mais para as equipes, e as AGRÁRIAS continuou insistindo com bolas na área, chegando a acertar o travessão depois da sobra de um escanteio. A arbitragem deu mais 3 minutos de acréscimos e faltando 1 minuto, Deives Moreira aproveitou sobra de bola e converteu o 3º gol para delírio de sua equipe. No minuto final nada mudou e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças Paulo Roney (IEFES) e Remy Medeiros (AGRÁRIAS) converteram as primeiras, até Ismael Maia defender a cobrança de Thallysson Jardel do IEFES. Em seguida, Rodrigo Torres converteu para as AGRÀRIAS, jogando a obrigação nas costa de Paulo Pires para manter as chances do IEFES. O atleta converteu sua cobrança e passou o peso para André Marinho, capitão das AGRÁRIAS que recebeu a incumbência de converter a cobrança. O capitão agrariano não se intimidou e confirmou o pênalti e o primeiro título para as AGRÀRIAS.

JUFC 2012 de Futebol/Campus Fortaleza

Campeão – AGRÁRIAS
Vice – IEFES
3º colocado – MEDICINA
4º colocado – CIÊNCIAS
5º colocado – TECNOLOGIA
6º colocado – FFOE
7º colocado – DIREITO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário