terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CONFRONTO ENTRE UFC E PMCE NESTE FIM DE SEMANA

A Federação Cearense de Basketball divulgou a Programação da Fase Eliminatória do Campeonato Cearense Masculino 2011/2012.
A UFC enfrentará a equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em dois jogos, ambos na Fanor. No sábado (04.02) o 1º confronto será as 12h30, e no domingo (05.02) as 14h. A fase ocorre num play-off de 2 (dois jogos).
Os 6 (seis) vencedores dos confrontos da fase eliminatória classificarão para a fase final da competição no sistema de rodízio simples, que indicará os 4 (quatro) semifinalistas da competição.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

UFC VENCE E CLASSIFICA-SE EM 3º NA CHAVE "A" DO CEARENSE ADULTO DE BASQUETE MASCULINO

A UFC venceu a equipe Squares Boys por 61 a 33 e classificou-se em 3º lugar na Chave "A" do Campeonato Cearense de Basquete Masculino Adulto 2011/2012.
Com o resultado, a UFC enfrentará a equipe da Polícia Militar do Estado do Ceará (4ª colocada da chave B) na fase eliminatória da competição que conta com as 12 melhores equipes entre as 19 participantes da competição.

domingo, 29 de janeiro de 2012

UFC/CEARÁ VENCE, QUEBRA INVENCIBILIDADE E MANTÉM 2° LUGAR


Após duas derrotas no 2° Grand Prix do Grupo A da Superliga B, realizado em Criciúma/SC, a UFC/Ceará vence FUNVIC/Midia Fone e mantém-se no 2° lugar na metade da fase classificatória.
Leia matéria na íntegra sobre o jogo no site da CBV.

RIO DE JANEIRO, 28.01.2012 – Depois de acumular cinco vitórias consecutivas, a Funvic/Midia Fone (SP) sofreu a primeira derrota na Superliga masculina série B. Neste SÁBADO (28.01), no ginásio da Esucri, em Criciúma (SC), os paulistas foram superados pela UFC/Ceará (CE) por 3 sets a 1 (25/21, 25/23, 21/25 e 30/28), em 2h17 de partida.

Apesar da derrota, a Funvic/Midia Fone segue na liderança isolada do grupo A, com 15 pontos. O time cearense, que vinha de dois resultados negativos, se recuperou. Assim, com nove pontos, se mantém na segunda posição. O campeão do torneio, além do título, terá uma vaga garantida para disputar a próxima temporada da Superliga 2012/2013, a elite do vôlei brasileiro.

As equipes retornam à quadra nos dias nove, 10 e 11 de fevereiro, para a realização do quinto grand prix – o terceiro desta chave. Os jogos acontecerão no ginásio Milton Bivar, em Recife (PE). Já na primeira rodada (09.02), Funvic/Midia Fone e UFC/Ceará voltarão a duelar. O reencontro entre os dois grupos está marcado para as 18h.

O time cearense conseguiu o que nenhum outro havia conseguido: venceu a equipe paulista e derrubou a única equipe invicta no grupo. Aliviado pelo bom resultado, o técnico da UFC/Ceará, Galbha de Araújo, desabafou ao fim do confronto.

“Foi uma vitória para levantar a autoestima do time. Um resultado positivo diante da equipe que estava invicta aumenta a motivação do grupo e dá a noção de que pode conseguir mais na competição”, declarou Galbha. “É um torneio muito equilibrado. Agora, é dar sequência neste bom ritmo e procurar manter uma regularidade”, completou o treinador, que apontou o que funcionou nesta partida.

“Neste jogo, mudei algumas posições e deu certo. Depois de duas derrotas, em que jogamos muito mal, o time voltou a jogar mais solto. Conseguimos sacar com efeito e tirar a velocidade do ataque adversário. Passamos e bloqueamos também muito bem”, destacou Galbha.

Do outro lado, ainda tentando absorver o primeiro resultado negativo no torneio, o meio de rede da Funvic/Midia Fone, Renato, falou sobre o duelo.

“Não foi o nosso dia. Acho que o time sentiu um pouco o cansaço da sequência de jogos e não suportou a pressão. Nosso saque e ataque não foram eficientes”, comentou Renato. “Agora, é bola pra frente e seguir com os treinamentos”, concluiu o central.

sábado, 28 de janeiro de 2012

UFC/CEARÁ É VENCIDA NOVAMENTE NO 2° GRAND PRIX


Leia abaixo matéria na íntegra do site da CBV sobre o jogo UFC/CEARÁ e SPORT RECIFE.

"RIO DE JANEIRO, 27.01.2012 – No duelo nordestino, uma vitória para cada lado. No primeiro grand prix da Superliga masculina série B, a UFC/Ceará (CE) venceu. Mas, nesta SEXTA-FEIRA (27.01), em partida válida pelo terceiro grand prix – o segundo do grupo A, o Sport Recife (PE) derrotou os cearenses por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/13 e 25/21. O jogo foi disputado em 1h30, no ginásio da Esucri, em Criciúma (SC). Além do título, as equipes buscam uma vaga na elite do vôlei nacional. O campeão do torneio garantirá acesso à Superliga 2012/2013, a maior competição entre clubes do país.

Com o resultado, os pernambucanos alcançaram os mesmos pontos do time do Ceará: seis. Neste SÁBADO (28.01), será realizada a última rodada desta fase. A partir das 20h, a UFC/Ceará voltará à quadra para tentar superar a Funvic/Midia Fone (SP), a única equipe invicta. Depois, às 22h, o Sport Recife medirá forças com o Morro da Fumaça (SC), time da casa.

Cinco jogos, três resultados negativos e dois positivos. Sport Recife e UFC/Ceará possuem a mesma campanha até o momento. No entanto, as equipes vivem momentos diferentes. Nesta etapa, ao contrário do time cearense, a equipe pernambucana apresenta crescimento.

Feliz com o bom rendimento do elenco, o técnico do Sport Recife, Carlos Gilberto, analisou o clássico regional.

“O grupo manteve um bom ritmo no bloqueio e na defesa. Aproveitamos as viradas de bola e estivemos sempre à frente no marcador. O entrosamento entre os atletas está melhor e isso facilita as jogadas”, avaliou Carlos. “Ainda precisamos melhorar o poder de concentração em quadra, mas estou satisfeito com a evolução do time”, completou o treinador.

Do outro lado, o treinador da UFC/Ceará, Galbha de Araújo, não escondeu o descontentamento com o grupo.

“A equipe não está conseguindo manter a mesma eficiência da primeira etapa. A recepção e o bloqueio não estão funcionando”, destacou Galbha. “É complicado fazer uma boa primeira etapa e agora apresentar um desempenho ruim. Mas, é assim, todo grande vencedor tem que saber passar por momentos difíceis”, declarou o técnico."

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

UFC/CEARÁ É VENCIDA NO 1º JOGO DO 2º GRANDPRIX DA SUPERLIGA B


Segue abaixo matéria na íntegra do site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) sobre o jogo entre Morro da Fumaça/SC e UFC/Ceará.

"RIO DE JANEIRO, 26.01.2012 – Com o apoio da torcida, o Morro da Fumaça (SC) venceu a primeira partida na Superliga masculina série B. Nesta QUINTA-FEIRA (26.01), no ginásio da Esucri, em Criciúma (SC), o time catarinense superou a UFC/Ceará (CE) por 3 sets 1, parciais 25/20, 18/25, 25/18 e 25/20, em 2h de jogo. Com este resultado, a equipe da casa conquistou os primeiros três pontos na tabela. O campeão do torneio, além da medalha de ouro, garantirá acesso à elite do vôlei nacional e disputará a próxima temporada da Superliga 2012/2013.

A segunda rodada será realizada nesta SEXTA-FEIRA (27.01), a partir das 19h, com um duelo nordestino: UFC/Ceará x Sport Recife (PE). Na sequência, às 21h, o Morro da Fumaça tentará quebrar a invencibilidade da Funvic/Midia Fone (SP).

O time paulista segue na liderança isolada do grupo A, com doze pontos. Apesar da derrota, o grupo cearense se mantém na segunda posição, com seis pontos. Empatados com três pontos cada, estão Sport Recife e Morro da Fumaça, respectivamente, em terceiro e quarto lugares.

Depois de acumular três derrotas, o Morro da Fumaça se recuperou e chegou ao primeiro triunfo. No primeiro grand prix, o time de Santa Catarina perdeu para todas as equipes da chave.

Satisfeito com o resultado positivo na abertura do terceiro grand prix – o segundo do grupo, o técnico catarinense, Luciano Carvalho, comentou sobre o duelo.

“Foi um jogo difícil, mas foi bom. Na primeira fase, das equipes que perdemos, a UFC/Ceará foi a que nos forçou mais o erro e nos criou mais dificuldade. Por isso, estudamos bem o adversário. O grupo conseguiu se comportar com tranquilidade. O passe entrou, o bloqueio funcionou e o levantador foi perfeito”, declarou o treinador. “Faltava a vitória para levantar a moral do time. Os atletas estavam com muita vontade de mostrar que não eram o que apresentaram há duas semana. O apoio da torcida foi importante”, completou Luciano.

Levantador da UFC/Ceará, Jonathan destacou o comportamento da equipe em quadra.

“Errar é normal e isso vai acontecer. Mas, não da maneira como erramos. Faltou postura da equipe. O grupo jogou sem alegria e desmotivado”, disse Jonathan, que já pensa no próximo desafio.

“Agora é trabalhar o psicológico. Não podemos baixar a guarda com uma derrota. Cada jogo é um jogo. Vamos refletir sobre o que não funcionou e tentar manter o foco para o desafio seguinte”, concluiu o jogador."

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CONCORRÊNCIA DA BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO EM DUAS MODALIDADES

Os alunos interessados em participar da bolsa de Incentivo ao Desporto 2012 poderão concorrer em modalidades distintas.
Caso seja classificado, o aluno deverá optar pela bolsa de sua preferência, cedendo lugar para o aluno imediatamente classificado na outra modalidade.
Desta forma, os alunos podem concorrer à bolsa de gestão e de rendimento aumentando as chances de ser bolsista do Programa.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UFC VENCE NO CEARENSE DE BASQUETE MASCULINO


Em jogo realizado no último sábado (21.01) a UFC venceu a equipe Dragões por 59 a 48.
A UFC já está classificada para as oitavas de finais da competição, faltando apenas a realização do jogo com a equipe Square Boys para definição da colocação na chave.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BOLSA DE GESTÃO DESPORTIVA PARA ASSESSORES

A bolsa de Gestão Desportiva na categoria Assessoria de Gestão é destinada a atividades de assistência a gestores e técnicos do desporto universitário.
Entre as atividades estão: divulgação de atividades e eventos; co-elaboração de relatórios, regulamento de competições, documentos e procedimentos; controle de documentos; participação ativa em eventos esportivos e de gestão; produção de imagens (fotos e filmagens); acompanhamento de equipes em treinamento e jogos; entre outras.
As atividades serão determinadas de acordo com a disponibilidade de horários e do perfil dos aprovados, respeitando a ordem de classificação.
Caso não haja compatibilidade de horário e(ou) de afinidade(a critério do candidato) entre as atividades propostas pela Coordenadoria e o classificado, a bolsa será ofertada ao(a) próximo(a) classificado(a) em condições de assumir às funções, respeitando a ordem de classificação.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

LANÇADO EDITAL DO PROGRAMA BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO 2012

Está disponível no site da PRAE (www.prae.ufc.br) o Edital do Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto 2012, juntamente com o formulário de solicitação.
Serão 100 vagas distribuídas para duas modalidades: 18 para Gestão Desportiva e 82 para Rendimento Desportivo.
Maiores informações no próprio documento, ou através dos contatos citados no blog.

sábado, 14 de janeiro de 2012

UFC/CEARÁ ENCERRA PRIMEIRO GRAND PRIX DA SUPERLIGA B COM VITÓRIA


Leia na íntegra matéria do jogo no site da CBV.

RIO DE JANEIRO, 14.01.2012 – No clássico do nordeste, vitória dos cearenses na Superliga masculina série B. Neste SÁBADO (14.01), no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP), a UFC/Ceará (CE) venceu o Sport Recife (PE) por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 26/24), em 1h30 de partida. Com este resultado, o time do Ceará ocupa a segunda colocação no grupo A, com dois triunfos e seis pontos. Além da disputa pelo título da competição, os participantes buscam uma vaga na elite do vôlei brasileiro. O campeão do torneio garantirá acesso à Superliga 12/13.

As equipes voltarão à quadra no terceiro Grand Prix, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. Os jogos da próxima etapa serão realizados no ginásio da Esucri, em Morro da Fumaça (SC). O primeiro duelo do Sport Recife (26.01) será contra a Funvic/Midia Fone (SP), a partir das 18h. Já a UFC/Ceará enfrentará o Morro da Fumaça, dono da casa, às 20h.

Por se tratar de um confronto nordestino, a partida deste sábado entre cearenses e pernambucanos talvez tenha sido a mais aguardada por ambas equipes. Tanto é que a derrota da UFC/Ceará para a Funvic/Midia Fone na véspera já era coisa do passado. O revés, inclusive, serviu de combustível para o grupo no jogo contra o Sport Recife.

“Já sabíamos que seria um jogo de muita rivalidade. E, por isso, usamos a derrota de ontem para nos motivar ainda mais. Aprendemos a valorizar cada momento do que estamos fazendo. Entramos em quadra concentrados e todo o grupo foi importante, os titulares e os reservas”, declarou Hevaldo, ponteiro da UFC/Ceará.

O atleta ainda comentou sobre o que funcionou no jogo. “Hoje, sacamos e passamos muito bem. O levantador pode trabalhar bem as bolas”, completou Hevaldo, de 1,94m.

Equipes do grupo B estreiam na próxima semana

Apav-Canoas (RS), Climed/Atibaia (SP), Santo André (SP) e Clube do Remo (PA) formam a chave B. As quatro equipes entram em cena na segunda rodada, que será disputada nos dias 19, 20 e 21 deste mês, em Santo André. As partidas acontecerão no Ginásio Municipal Pedro Dell´Antonia.

O jogo entre Apav-Canoas e Climed/Atibaia abrirá o Grand Prix, a partir das 18h. Depois, às 20h, Santo André e Clube do Remo/AABB fecharão o primeiro dia de disputas.

EQUIPES

UFC/CEARÁ – Jonathan, Walla, Victor, Hevaldo, Felipe, Luciano. Libero – Juninho

Entraram – Thiago, Cição e Jeter

Técnico – Galbha de Araújo

SPORT RECIFE – Bernardo, Diego, Renato, Francismar, Hítalo e José Elídio. Líbero - Rodolfo

Entraram – Tássio, Fabiano, Rodrigo e André

Técnico – Carlos Gilberto

SUPERLIGA MASCULINA B

PRIMEIRA RODADA

12.01 (QUINTA-FEIRA) – Morro da Fumaça 0 x 3 UFC/Ceará (14/25, 18/25 e 15/25), em 1h20 de jogo, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

12.01 (QUINTA-FEIRA) – Funvic/Midia Fone 3 x 0 Sport Recife (25/17, 25/17 e 25/21), em 1h25 de jogo, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

13.01 (SEXTA-FEIRA) – Sport Recife 3 x 0 Morro da Fumaça (25/23, 30/28 e 25/18), em 1h42 de jogo, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

13.01 (SEXTA-FEIRA) – Funvic/Midia Fone 3 x 0 UFC/Ceará (25/18, 25/17 e 25/20), em 1h24 de jogo, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

14.01 (SÁBADO) – UFC/Ceará 3 x 0 Sport Recife (25/19, 25/18 e 26/24), em 1h30 de jogo, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

14.01 (SÁBADO) – Funvic/Midia Fone x Morro da Fumaça, às 17h, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

GALERIA DE FOTOS

http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1062

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

UFC/CEARÁ É VENCIDA PELOS DONOS DA CASA NA SUPERLIGA B


Leia matéria na ítegra do site da CBV.

RIO DE JANEIRO, 13.01.2012 – A Funvic/Midia Fone (SP) venceu a segunda partida na Superliga masculina série B e assumiu a liderança no grupo. Após superar o Sport Recife (PE), a equipe da casa superou, nesta SEXTA-FEIRA (13.01), a UFC/Ceará (CE) por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/20), em duelo realizado no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP). Com este resultado, os paulistas ocupam a primeira posição na chave A, com seis pontos. O time campeão ficará com o título e uma vaga na Superliga 12/13, a elite do vôlei nacional.

Neste SÁBADO (14.01), ocorrerá a rodada de encerramento do primeiro Grand Prix e, um duelo nordestino abrirá a última etapa: UFC/Ceará x Sport Recife, a partir das 15h. Com três pontos cada equipe, o confronto regional definirá o segundo colocado na chave. Às 17h, o jogo entre Funvic/Midia Fone e Morro da Fumaça (SC) fechará o terceiro dia de disputas no interior paulista. Os catarinenses ainda não pontuaram.

Capitão da Funvic/Midia Fone, Suguinha destacou a regularidade da equipe. “Conseguimos evoluir do jogo de estreia e hoje imprimimos um ritmo de jogo forte. Fomos agressivos no saque, rodamos bem as bolas e todos os fundamentos foram mais consistentes. Tivemos uma transição defesa/contra-ataque positiva, terminando com a conclusão de pontos”, avaliou o jogador. “Agora é continuar evoluindo”, concluiu Suguinha.

SUPERLIGA MASCULINA B

PRIMEIRA RODADA

12.01 (QUINTA-FEIRA) – Morro da Fumaça 0 x 3 UFC/Ceará (14/25, 18/25 e 15/25), em 1h20 de jogo, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

12.01 (QUINTA-FEIRA) – Funvic/Midia Fone 3 x 0 Sport Recife (25/17, 25/17 e 25/21), em 1h25 de jogo, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

13.01 (SEXTA-FEIRA) – Sport Recife 3 x 0 Morro da Fumaça (25/23, 30/28 e 25/18), em 1h42 de partida, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

13.01 (SEXTA-FEIRA) – Funvic/Midia Fone 3 x 0 UFC/Ceará (25/18, 25/17 e 25/), no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

14.01 (SÁBADO) – UFC/Ceará x Sport Recife, às 15h, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

14.01 (SÁBADO) – Funvic/Midia Fone x Morro da Fumaça, às 17h, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

GALERIA DE FOTOS

http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1061

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

EDITAL DA BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO 2012 SERÁ LANÇADO EM BREVE

A previsão de lançamento do Edital do Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto 2012 seja divulgado no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (www.prae.ufc.br) até o dia 23 de janeiro (segunda).
Serão 100 (cem) bolsas distribuídas entre Gestão Desportiva (Gestão de Atlética e Assessoria Desportiva) e Rendimento Desportivo (Ginástica Desportiva, Modalidades que fazem parte do Jub's, Futebol masculino e Ampla Concorrência).
O período de inscrição deve ocorrer de 06 a 17 de fevereiro de 2012, e o resultado divulgado até o dia 02 de março.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

UFC/CEARÁ VENCE NA ESTREIA DA SUPERLIGA B


O Projeto de extensão do IEFES "UFC/CEARÁ na SuperLigaB" começou com vitória da equipe na competição. A equipe apoiada pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, estreou hoje (12.1) no evento.
Leia abaixo matéria na íntegra do site da CBV

"RIO DE JANEIRO, 12.01.2011 – A UFC/Ceará (CE) venceu o Morro da Fumaça (SC) e entrou para a história da Superliga masculina série B, como a primeira equipe a garantir uma vitória na competição nacional. Nesta QUINTA-FEIRA (12.01), os cearenses derrotaram os catarinenses por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/15), em 1h20 de partida, realizada no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP). O campeão do torneio irá assegurar uma vaga na Superliga 12/13, a elite do voleibol brasileiro.

As duas equipes voltarão à quadra nesta SEXTA-FEIRA (13.01). O Morro da Fumaça enfrentará outro time nordestino, o Sport Recife (PE), a partir das 18h. Em seguida, às 20h, a UFC/Ceará tentará o segundo triunfo. O adversário será a Funvic/Midia Fone, dona da casa.

Levantador do time cearense, Jonathan aprovou a estreia do grupo. “A primeira impressão foi boa. Agora vamos aproveitar esses outros dois jogos desse primeiro Grand Prix para ajustarmos o time e ganharmos mais entrosamento dentro de quadra”, declarou o atleta, que revelou o que foi fundamental para a conquista da primeira vitória na Superliga B: o que prevaleceu foi a nossa vontade de vencer. Viemos muito empolgados por representar o Ceará nesta competição importante. Estamos muito unidos e motivados.

“Começamos errando um pouco, mas depois fomos acertando. A partir daí, o nosso contra-ataque passou a funcionar. O saque também foi bom”, concluiu Jonathan, de 1,92m.

EQUIPES

MORRO DA FUMAÇA – Xande, Maciel, Keruba, Pedro, Duda e Felipe Líbero - Robetti

Entraram – Micael, Julhão e Renan

Técnico – Luciano Carvalho

UFC/CEARÁ – Jonathan, Walla, Evandro, Hevaldo, Felipe, Luciano. Libero - Juninho

Técnico – Galbha de Araújo

SUPERLIGA MASCULINA B

PRIMEIRA RODADA

12.01 (QUINTA-FEIRA) – Morro da Fumaça 0 x 3 UFC/Ceará (14/25, 18/25 e 15/25), em 1h20 de jogo, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

12.01 (QUINTA-FEIRA) – Funvic/Midia Fone x Sport Recife, às 20h, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

13.01 (SEXTA-FEIRA) – Sport Recife x Morro da Fumaça, às 18h, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

13.01 (SEXTA-FEIRA) – Funvic/Midia Fone x UFC/Ceará, às 20h, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

14.01 (SÁBADO) – UFC/Ceará x Sport Recife, às 15h, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

14.01 (SÁBADO) – Funvic/Midia Fone x Morro da Fumaça, às 17h, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

GALERIA DE FOTOS

http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1058

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

UFC/CEARÁ NA SUPERLIGA B DE VÔLEI MASCULINO


A equipe UFC/CEARÁ representará o Estado do Ceará na Superliga B de vôlei masculino, equivalente a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro.
A participação da equipe no evento é um Projeto de Extensão do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), surgido do convite da Federação Cearense de Voleibol (FCV) a UFC.
Juntamente com o Governo do Estado, UFC, FCV e eventuais parceiros apoiarão o Projeto que assegura a participação do Estado do Ceará na Superliga (A ou B) de 2012.
A Coordenadoria de Atividades Desportivas (CAD) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) prestará assessoria técnica ao Projeto.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

100 BOLSAS DE INCENTIVO AO DESPORTO EM 2012

O Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto ofertará 100 bolsas em 2012.
Promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e gerenciado pela Coordenadoria de Atividades Desportivas (CAD), anteriormente denominada Divisão de Desporto Universitário (DDU), o Programa oferece aos bolsistas condições de incrementarem seu desempenho desportivo através de recurso financeiro com o mesmo valor das demais bolsas oferecidas pela UFC.
O Programa foi implantado em 2010 com a oferta de 30 bolsas, ampliado para 50 bolsas em 2011, e chega ao seu terceiro ano com 100 bolsas ofertadas. Pioneiro entre as Universidades Federais do país, constitui-se como um dos mecanismos de apoio ao Desporto Universitário oferecido pela tríade UFC/PRAE/CAD.