sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

UFC/CEARÁ É VENCIDA NO 1º JOGO DO 2º GRANDPRIX DA SUPERLIGA B


Segue abaixo matéria na íntegra do site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) sobre o jogo entre Morro da Fumaça/SC e UFC/Ceará.

"RIO DE JANEIRO, 26.01.2012 – Com o apoio da torcida, o Morro da Fumaça (SC) venceu a primeira partida na Superliga masculina série B. Nesta QUINTA-FEIRA (26.01), no ginásio da Esucri, em Criciúma (SC), o time catarinense superou a UFC/Ceará (CE) por 3 sets 1, parciais 25/20, 18/25, 25/18 e 25/20, em 2h de jogo. Com este resultado, a equipe da casa conquistou os primeiros três pontos na tabela. O campeão do torneio, além da medalha de ouro, garantirá acesso à elite do vôlei nacional e disputará a próxima temporada da Superliga 2012/2013.

A segunda rodada será realizada nesta SEXTA-FEIRA (27.01), a partir das 19h, com um duelo nordestino: UFC/Ceará x Sport Recife (PE). Na sequência, às 21h, o Morro da Fumaça tentará quebrar a invencibilidade da Funvic/Midia Fone (SP).

O time paulista segue na liderança isolada do grupo A, com doze pontos. Apesar da derrota, o grupo cearense se mantém na segunda posição, com seis pontos. Empatados com três pontos cada, estão Sport Recife e Morro da Fumaça, respectivamente, em terceiro e quarto lugares.

Depois de acumular três derrotas, o Morro da Fumaça se recuperou e chegou ao primeiro triunfo. No primeiro grand prix, o time de Santa Catarina perdeu para todas as equipes da chave.

Satisfeito com o resultado positivo na abertura do terceiro grand prix – o segundo do grupo, o técnico catarinense, Luciano Carvalho, comentou sobre o duelo.

“Foi um jogo difícil, mas foi bom. Na primeira fase, das equipes que perdemos, a UFC/Ceará foi a que nos forçou mais o erro e nos criou mais dificuldade. Por isso, estudamos bem o adversário. O grupo conseguiu se comportar com tranquilidade. O passe entrou, o bloqueio funcionou e o levantador foi perfeito”, declarou o treinador. “Faltava a vitória para levantar a moral do time. Os atletas estavam com muita vontade de mostrar que não eram o que apresentaram há duas semana. O apoio da torcida foi importante”, completou Luciano.

Levantador da UFC/Ceará, Jonathan destacou o comportamento da equipe em quadra.

“Errar é normal e isso vai acontecer. Mas, não da maneira como erramos. Faltou postura da equipe. O grupo jogou sem alegria e desmotivado”, disse Jonathan, que já pensa no próximo desafio.

“Agora é trabalhar o psicológico. Não podemos baixar a guarda com uma derrota. Cada jogo é um jogo. Vamos refletir sobre o que não funcionou e tentar manter o foco para o desafio seguinte”, concluiu o jogador."

Nenhum comentário:

Postar um comentário