quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

UFC/CEARÁ VENCE NA ESTREIA DA SUPERLIGA B


O Projeto de extensão do IEFES "UFC/CEARÁ na SuperLigaB" começou com vitória da equipe na competição. A equipe apoiada pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, estreou hoje (12.1) no evento.
Leia abaixo matéria na íntegra do site da CBV

"RIO DE JANEIRO, 12.01.2011 – A UFC/Ceará (CE) venceu o Morro da Fumaça (SC) e entrou para a história da Superliga masculina série B, como a primeira equipe a garantir uma vitória na competição nacional. Nesta QUINTA-FEIRA (12.01), os cearenses derrotaram os catarinenses por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/15), em 1h20 de partida, realizada no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP). O campeão do torneio irá assegurar uma vaga na Superliga 12/13, a elite do voleibol brasileiro.

As duas equipes voltarão à quadra nesta SEXTA-FEIRA (13.01). O Morro da Fumaça enfrentará outro time nordestino, o Sport Recife (PE), a partir das 18h. Em seguida, às 20h, a UFC/Ceará tentará o segundo triunfo. O adversário será a Funvic/Midia Fone, dona da casa.

Levantador do time cearense, Jonathan aprovou a estreia do grupo. “A primeira impressão foi boa. Agora vamos aproveitar esses outros dois jogos desse primeiro Grand Prix para ajustarmos o time e ganharmos mais entrosamento dentro de quadra”, declarou o atleta, que revelou o que foi fundamental para a conquista da primeira vitória na Superliga B: o que prevaleceu foi a nossa vontade de vencer. Viemos muito empolgados por representar o Ceará nesta competição importante. Estamos muito unidos e motivados.

“Começamos errando um pouco, mas depois fomos acertando. A partir daí, o nosso contra-ataque passou a funcionar. O saque também foi bom”, concluiu Jonathan, de 1,92m.

EQUIPES

MORRO DA FUMAÇA – Xande, Maciel, Keruba, Pedro, Duda e Felipe Líbero - Robetti

Entraram – Micael, Julhão e Renan

Técnico – Luciano Carvalho

UFC/CEARÁ – Jonathan, Walla, Evandro, Hevaldo, Felipe, Luciano. Libero - Juninho

Técnico – Galbha de Araújo

SUPERLIGA MASCULINA B

PRIMEIRA RODADA

12.01 (QUINTA-FEIRA) – Morro da Fumaça 0 x 3 UFC/Ceará (14/25, 18/25 e 15/25), em 1h20 de jogo, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

12.01 (QUINTA-FEIRA) – Funvic/Midia Fone x Sport Recife, às 20h, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

13.01 (SEXTA-FEIRA) – Sport Recife x Morro da Fumaça, às 18h, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

13.01 (SEXTA-FEIRA) – Funvic/Midia Fone x UFC/Ceará, às 20h, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

14.01 (SÁBADO) – UFC/Ceará x Sport Recife, às 15h, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

14.01 (SÁBADO) – Funvic/Midia Fone x Morro da Fumaça, às 17h, no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

GALERIA DE FOTOS

http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1058

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário