quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Time feminino de futsal da UFC fica no empate diante da equipe de São Gonçalo / Ateneu




Neste domingo (17) às 15h a equipe feminina de futsal da UFC entrou em quadra pelo grupo B do campeonato cearense. Nessa oportunidade a equipe comandada pelo treinador Wildner Lins enfrentou as atletas de São Gonçalo / PFC / ATENEU, num confronto que foi marcado por diversos erros de passes de ambas as equipes e principalmente pelo clima tenso dentro de quadra.

Já nos minutos iniciais a UFC errava bastante na sua saída de bola, oferecendo espaço e tempo para as jogadoras do São Gonçalo efetivarem suas jogadas.


Mas como no futebol a imprevisibilidade é marca presente, aos 5 minutos do primeiro tempo a UFC puxou contra-ataque com a jogadora Vitória. A atleta progrediu em direção ao gol e serviu Paloma. que apenas teve o trabalho de escorar para o gol. Placar aberto na quadra do CEU.



Cláudia cobra lateral na quadra ofensiva


Um minuto depois, em jogada ensaiada, Cláudia precisou de duas tentativas para então guardar a bola nas redes adversárias. 2x0 para as meninas da casa, mas o jogo não se mostrou tranquilo em nenhum momento. Prova disso é que a UFC em menos de dois minutos tomou o empate. Aos sete minutos da etapa inicial a jogadora de São Gonçalo, Thafila, marcou o primeiro e Ticyane, camisa de número 8 anotou o segundo, aos dez minutos das etapa inicial.


Depois do empate a partida para a UFC ficou bastante tensa. O ritmo da equipe diminui e o treinador Wildner precisou parar o jogo para reorganizar a sua equipe em quadra.


Logo depois o primeiro tempo teve fim e as duas equipes saíram para o intervalo com o placar igualado em 2x2.


No intervalo o treinador Wildner reclamou bastante da marcação da equipe e cobrou a correção desses erros para a segunda etapa.


O treinador Wildner Lins orienta suas atletas no intervalo do confronto


Na volta do intervalo porém, Logo aos três minutos da segunda etapa o time de são Gonçalo virou o jogo. A jogadora Leuda foi a encarregada de ser a algoz da vez.


O time da UFC não conseguia sair para o jogo com a tranquilidade do passe no pé, consequentemente os erros de passe persistiram e a impaciência da equipe ficou mais visível. Mas em uma falha defensiva da equipe do São Gonçalo, Sandrinha se aproveitou da indecisão das defensoras e marcou o gol de empate da UFC, aos 12 minutos da etapa final.


O time de São Gonçalo ainda colocou duas bolas na trave da goleira Bia. O que demonstrou que o confronto até poderia ter tido o placar diferente, para ambos os lados.

Mas o placar ficou mesmo no 3x3 até o final, com as duas equipes tentando até o último instante, nas sem sucesso.



Foto: Rômulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário