sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Em jogo de alto nível UFC e Horizonte empatam pelo Cearense de Futsal


            Em jogo de alto nível técnico, UFC e Horizonte empataram em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Cearense de Futsal 2017. O jogo foi disputado na Quadra do CEU, na noite de 24/08. A equipe da casa apresentou uma ligeira superioridade frente ao adversário, mas não conseguiu traduzir em gols esse handicap sobre os visitantes. O placar foi 1 a 1.

Time de Futsal da UFC empatou com o campeão da Taça Brasil, o Horizonte
            O time da UFC começou a partida com mais objetividade e logo aos 45 segundos levou perigo ao gol do Horizonte, através de Kooldy. Jogando em casa e demonstrando um maior domínio das ações, logo a equipe visitante passou a parar o time da UFC com faltas. Kooldy sofreu forte falta, sem que fosse aplicada nenhuma sanção ao adversário além da marcação da falta. Trinta segundos depois um atleta do Horizonte parou Berg com um agarrão, sendo punido com cartão amarelo. Desde o início a arbitragem mostrou não estar disposta a coibir jogadas antiesportivas, traduzido nos três cartões amarelos que mostrou a jogadores da UFC e apenas um para Horizonte, embora tenha abusado da prática de parar o jogo.

As equipes fizeram uma partida muito disputada
            Com o decorrer da partida, a equipe de Horizonte tentava equilibrar as ações, saindo mais para o ataque. O jogo ficou bem aberto e corrido. Os visitantes acertaram a trave direita do goleiro Thyago aos 7min50seg. Logo em seguida a UFC deu a resposta num ataque onde primeiro Adison e depois Vicente tiverem chance de marcar, ambos impedidos pela defesa adversária.

            Aos 13min10seg, porém, o campeão da Copa do Brasil de Futsal e do primeiro turno do Cearense não conseguiu parar a UFC. Numa arrancada de Kooldy, que tocou para Vicente tocar com categoria por cima do goleiro adversário, a UFC abriu o placar. Em desvantagem, Horizonte teve que arriscar mais ao ataque. Numa cobrança de falta Thyago fez uma boa defesa. Mas aos 16min35seg os visitantes conseguiram o empate, através do atleta Pedro Henrique.

Vicente marcou o gol da UFC
            No intervalo os treinadores Clovandi Costa e Wildner Lins salientaram a necessidade de manter o mesmo ritmo da primeira etapa, além de alertar para o não aproveitamento das oportunidades de gol que eram criadas. Veio a segunda etapa e a UFC manteve o ritmo. Logo aos 50 segundos Juninho saiu costurando a defesa adversária pela direita do ataque, mas chutou rente à trave direita do Horizonte. Em seguida Berg foi quem perdeu uma excelente oportunidade de passar à frente no marcador, com uma arrancada pela esquerda, tocando na saída do goleiro do Horizonte, com a bola tirando tinta da trave esquerda.

Berg, da UFC era parado constantemente com faltas
Kooldy foi outro alvo das faltas dos atletas do Horizonte
Jefferson foi também caçado em quadra 
            A equipe visitante continuava apelando para as faltas para conter a UFC. Uma forte entrada no goleiro Thyago não foi sequer anotada falta. O goleiro precisou de atendimento, mas continuou no jogo, tornando-se a partir daí o destaque da partida, com boas e seguras defesas, num momento de desconcentração dos atletas da UFC, logo percebido pelo treinador Clovandi que parou o jogo pedindo tempo técnico. Os dois times se lançaram em busca do gol de desempate, com a tensão permanecendo até o apito final.
Goleiro Thyago, destaque da partida, também foi alvo das faltas dos visitantes



Nenhum comentário:

Postar um comentário