quinta-feira, 25 de maio de 2017

UFC vence pela Copa Metropolitana de futsal feminino

            Jogando pela Copa Metropolitana a equipe de futsal feminino da UFC venceu o Banfort. A partida ocorreu na noite de quarta-feira, 24/05, na Quadra do CEU, no Campus do Benfica. O jogo foi bastante disputado, mas a equipe da casa não teve muita dificuldade em impor seu jogo e vencer as visitantes, que truncaram a partida, mas não conseguiram barrar as meninas da UFC.
Futsal feminino da UFC venceu bem pela Copa Metropolitana
            O passe da equipe da UFC fluía bem, mas faltava objetividade. As atletas não conseguiam encaixar oportunidades de finalização. O time da casa tinha o domínio da posse de bola, se mantinha mais no campo de ataque, mas não conseguia finalizar com êxito. As visitantes chegaram a levar algum perigo em arremates ao gol, todos defendidos pela goleira Bia.
Defesa da UFC foi eficiente e não deixou o Banfort marcar
            Aos 4min57seg, porém, a UFC conseguiu encaixar uma boa jogada e abrir o marcador, através de Sandra, num forte chute em uma sobra de bola na entrada da área adversária. O gol tornou o jogo mais aberto, com as visitantes saindo mais para o ataque e a UFC em busca de ampliar a vantagem. Por um lado a goleira da UFC defendia chutes ao gol, em sua maioria oriundos de jogada de bola parada; do outro a finalização do time da casa não era eficiente, mesmo com defensoras e goleira batidas. Com doze atletas de linha à disposição, o treinador Wildner Lins promoveu um rodízio de jogadoras para manter a velocidade de seu time.
Sandra abriu o placar para a UFC
            O primeiro tempo terminou com o escore de UFC 1 x 0 Banfort. No intervalo Wildner demonstrou às suas comandadas as falhas defensivas das adversárias, pedindo que explorassem as deficiências das oponentes, notadamente em falhas de marcação. Veio o segundo tempo e o panorama da partida mudou. Do jogo truncado e pesado da primeira etapa para uma partida onde a bola e as jogadoras correram bastante.

            Precisando tirar a desvantagem do placar, o time do Banfort se lançou ao ataque. As investidas, porém, paravam na mão da goleira da UFC. O time da casa tocava a bola e esperava a melhor oportunidade para atacar. O jogo ganhou em velocidade e o rodízio de jogadoras da UFC ajudou a manter o ritmo. O treinador do time visitante, entretanto, apostou em manter seu time base em campo, com poucas substituições.

            O jogo, de tão disputado, teve alguns momentos de jogadas ríspidas, tendo sido interrompido algumas vezes para atendimento das atletas. Numa disputa de bola, a goleira do Banfort precisou de atendimento. Em seguida a atleta Cláudia, da UFC, caiu de mal jeito, batendo a cabeça na quadra, mas conseguiu recuperar-se e continuar na partida. A disputa pela bola fez esquentar o clima entre as equipes.
Jogo foi bastante corrido
            Mas aos 11min10seg, numa boa jogada pela esquerda, Paloma ampliou o placar, marcando um bonito gol numa arrancada de contra-ataque. Mal houve tempo para as visitantes tentarem se recompor ou reagir, vinte segundos depois, aos 11min30seg, Jade, também em jogada rápida pela esquerda, fez o terceiro gol da UFC. O time do Banfort se lançou ao ataque, na busca do gol de honra e na base do “perdido por um, perdido por muitos”.
UFC poderia ter saído com placar mais elástico
            A estratégia das visitantes abriu espaço para os contra-ataques das atletas da UFC. Várias chances de marcar foram desperdiçadas pelas jogadoras da casa. Até o final da partida o jogo foi lá e cá, com o Banfort tentando diminuir o prejuízo e a UFC partindo em rápidos contra-ataques, mas não conseguindo convertê-los. Com o jogo aberto, ambas equipes levavam constantemente perigo ao gol adversário. Ao final o escore ficou em UFC 3 x 0 Banfort. O grupo que disputou o jogo foi Bia, Letícia, Cristiane, Paloma, Jade, Patrícia Taynara, Andressa, Cláudia, Jamilly, Marieta, Camila, Vitória e Thaís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário