domingo, 28 de maio de 2017

UFC é bicampeã cearense universitária de Fut7

                A Universidade Federal do Ceará (UFC) é bicampeã cearense universitária de Fut7, em torneio promovido pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). O título foi conquistado na manhã de sábado, 27/05, em jogo disputado na Arena Champions, contra a Faculdade Ateneu. O placar do jogo foi UFC 3 x 1 Ateneu. Com o título a UFC carimbou os bilhetes para a disputa do Campeonato Brasileiro Universitário de Fut7, promovido pela CBDU, que será realizado a partir do dia 20/06, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.
UFC é bicampeã cearense universitária de Fut7
            O jogo começou truncado, com muita marcação de ambas partes, onde as duas equipes observavam o comportamento uma da outra e pouco se arriscavam ao ataque. Coube à UFC, através do atleta Juninho, abrir o marcador. Com o gol a equipe recuou e permitiu a pressão do adversário, que passou a ter um ligeiro domínio territorial. Não demorou muito e a Ateneu conseguiu igualar o marcador.

            A UFC retomou o domínio da partida e, no finalzinho do primeiro tempo, novamente com Juninho, passou novamente à frente no escore. No intervalo o treinador Clovandi Costa corrigiu posicionamento de seus atletas em campo, pediu atenção redobrada na marcação e que o time não recuasse para não possibilitar chance de reação do oponente, mantendo a objetividade em liquidar a fatura.

            Em campo os jogadores cumpriram a missão e continuaram dominando as ações. Paulo Neto, num forte chute, ampliou o placar. A Ateneu, então, se lançou ao ataque, conseguindo criar oportunidades de marcar, mas brilhou a estrela do goleiro Bruno, mostrando porque foi escolhido o melhor na posição em 2016, garantindo a manutenção de sua cidadela com boas defesas. Com a subida ao ataque, o time da UFC teve diversas oportunidades de marcar em contra-ataques, mas desperdiçou as chances. Final: UFC 3 x 1 Ateneu.

            O treinador ressaltou a importância do título: “somos bicampeões (2016/2017), carimbamos os bilhetes para Uberlândia e vamos para lá para disputar o título brasileiro, o qual já ganhamos em 2015 e fomos vice-campeões ano passado, temos um grupo forte, muito bom, motivado e com o foco de retomar a hegemonia no Fut7 nacional”. Clovandi destacou que esse é o primeiro bicampeonato do Núcleo de Futebol da UFC, que coordena.

            Ressaltou que deverá convocar o grupo que viajará para Uberlândia no começo de junho. “A base será esse grupo campeão, com uma ou outra substituição de algum atleta que tenha impossibilidade de viajar, mas não será problema pois o núcleo tem um grupo de bons jogadores que não deixará que ocorra nenhuma oscilação técnica”, afirmou. Clovandi salientou o entrosamento da equipe, pois além do Fut7, também atua no Futsal. Além de comandar a equipe masculina, o treinador também será o responsável, na competição patrocinada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), pela equipe feminina. “As meninas igualmente têm um time muito entrosado, pois, a exemplo dos garotos, atuam também no Futsal”, disse.

            O grupo bicampeão cearense de Fut7 é composto por Bruno Braga, Thyago Henrique (goleiros), Paulo Henrique (P.H.), Yuri Romeiro, Rennan Ramalho, Junior Trindade, Piero Barbacovi, Breno Cavalcante, Adison Oliveira, Paulo Neto, Vicente Ferreira e Paulo Roney.


Nenhum comentário:

Postar um comentário