sábado, 15 de abril de 2017

Atleta da UFC ganha medalha de bronze no Jiu Jitsu da LDU de Lutas

           O atleta Rickson Lívio, representante da UFC na Liga do Desporto Universitário (LDU) de Lutas, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ganhou a medalha de bronze de Jiu Jitsu da competição, em luta realizada na manhã desse sábado, 15/04, no Ginásio do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul (SP).

Rickson enfrentou na primeira luta o mais forte oponente
Rickson concorreu na categoria até 64kg. Na pesagem, o atleta da UFC bateu 63kg. A tabela colocou logo os dois melhores atletas no combate de classificação. Rickson enfrentou Gabriel Emídio, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Foi uma luta bastante disputada, de alto nível, onde o atleta da UFT conseguiu a vitória. Foi uma final antecipada, já que praticamente se sabia que o vencedor seria o virtual campeão, como de fato foi, ficando para o atleta tocantinense a medalha de ouro.

Atleta da UFC ganhou a medalha de bronze
No pódio o ganhador da medalha de ouro não poupou elogios ao cearense, falando da dificuldade da luta e enaltecendo o talento do atleta da UFC, quando afirmou que a luta classificatória contra Rickson foi a final antecipada do evento. “Quem passasse de nós dois seria o campeão”, declarou Gabriel Emídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário