sexta-feira, 24 de março de 2017

Basquete masculino e feminino da UFC são campeões invictos em Jaguaribe

Em dose dupla, as equipes de basquete feminino e masculino da UFC sagraram-se campeãs de torneio realizado na cidade de Jaguaribe. A campanha de ambas equipes foi impecável e ganharam o título de maneira invicta. A competição foi realizada no final de semana passada na cidade interiorana, tendo o torneio masculino contado com a participação de oito equipes e o feminino com três.

A estreia do masculino foi no sábado, contra a equipe do Sade, com os comandados do treinador Tancredo Menezes derrotado o oponente por 37 a 31. A segunda partida, disputada no mesmo dia contra a equipe do Romeiros terminou com a vitória da UFC pelo placar de 34 a 23. No dia seguinte, domingo, a última partida da etapa classificatória foi contra a equipe da Casa, Jaguaribe, com nova vitória da UFC por 50 a 33. Uma chave era formada pelos times UFC, Romeiros, Jaguaribe e Sade. A outra chave foi formada pelas equipes de Limoeiro, Pereiro, Cariri e Carcarás.

Passaram para as semifinais a UFC (1ª colocada de sua chave) e Jaguaribe (2ª colocada), Cariri (1ª colocada) e Pereiro (2ª Colocada). No cruzamento, a UFC, primeira colocada de sua chave, pegou a equipe de Pereiro, vencendo a partida pelo placar de 30 a 20. Na outra semifinal enfrentaram-se Cariri e Jaguaribe, saindo-se vencedora a anfitriã, pelo placar de 54 a 43. A final foi a reedição da partida da fase classificatória, com nova vitória da UFC pelo placar de 36 a 23.

FEMININO

O torneio feminino contou com três equipes, com chave única e jogos de “ida e vinda”: UFC, Pereiro e Segundo Grau. A estreia das meninas comandadas pelo treinador Hemanuel Xavier foi no sábado, contra o time de Pereiro, com a UFC tendo vencido por 29 a 11. No dia seguinte, o primeiro jogo foi contra o Segundo Grau, com vitória da UFC por 33 a 21. A vitória deu o título por antecipação à UFC, que nem precisou jogar a última partida, pois a equipe de Pereiro não entrou em quadra e perdeu por W.O. Campanha impecável e início de temporada em grande estilo do basquete masculino e feminino da UFC.

Basquete masculino e feminino da UFC começaram a temporada 2017 em grande estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário