sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Time de basquete masculino da UFC está disputando a Liga Força Jovem Universal


A imagem pode conter: 13 pessoas, campo de beisebol


O time de basquete da UFC está disputando a Liga de Basquete Força Jovem Universal, torneio aberto e que definiu suas partidas decisivas no último final de semana. A competição estava fora do planejamento anual de 2017, mas o treinador Tancredo Menezes incluiu a equipe como forma de dar início à pré-temporada. O torneio é aberto, ou seja, sem limitação de número de jogadores federados ou idade, e a Liga conta com a participação de equipes que possuem muitos atletas que jogam o campeonato cearense e o universitário, e iniciou sua disputa no ano passado e os jogos estenderam-se até o início de 2017, e mesmo no período de recesso e sem ter realizado treino, a UFC disputou a fase semifinal. A UFC irá disputar o terceiro lugar.
No final de semana passado a UFC enfrentou o time da Parangaba, tendo sido derrotada pelo placar de 46 a 38. Na outra semifinal o Catedral derrotou o Caucaia por 35 a 33. “O torneio é aberto e o nível das equipes é bom. Muitos atletas que disputam o campeonato
cearense dá federação e que disputam o universitário jogam o torneio. A partida foi fora do planejamento anual de 2017, pois o torneio fazia parte de uma programação de 2016, jogamos sem treinar e pecamos principalmente nas finalizações, mas com certeza serviu para identificar erros e pontos que precisam melhorar”, disse Tancredo Menezes.
O trabalho de 2017 começou realmente na quarta 11/01 com a reunião de apresentação da organização institucional, apresentada pelo Diretor do Desporto Universitário da UFC,
Wildner Lins, deixando claro o que a instituição espera dos atletas do desporto, os investimentos feitos e o a estrutura organizacional. O treinador apresentou o planejamento, o calendário de eventos principais e eventos preparatórios, além de metas para ano e para cada competição. O trabalho esse ano será de investimento na renovação da equipe que tem 60% do grupo com idade de 20 anos ou menos. Mas, um grupo que apresenta comprometimento e vontade de evoluir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário