sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Futsal masculino da UFC estreia com vitória na LIFEC


O futsal masculino da UFC estreou com vitória no campeonato da Liga de Futsal do Estado do Ceará (Lifec), vencendo a equipe do Montreal pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado na quadra do CEU, na noite de quinta-feira, 12. A desatenção atrapalhou o time da UFC e quase o prejudica. Além da estreia na competição, a partida marcou o começo do trabalho do treinador Adison Oliveira frente à equipe.

O jogo marcou também a estreia do técnico Adison Oliveira
Desde o início o time da UFC mostrou-se superior ao adversário, porém a desatenção prejudicava as ações tanto no ataque quanto na defesa. Chances de gol eram criadas, mas desperdiçadas. Logo a um minuto de jogo Juninho quase marca um belo gol, ao passar por dois adversários e tocar para fora na saída do goleiro do Montreal.
Em algumas vezes o Montreal chegava a ameaçar o gol de Thiago, mas na maioria das vezes muito mais por vacilo no setor defensivo da UFC do que propriamente por construção de jogada. O primeiro tempo foi morno, com o time da casa com maior posse de bola e criação de jogadas ofensivas, enquanto o Montreal se limitava a marcar e tentar sair no contra-ataque. O primeiro tempo acabou com o placar de zero a zero.

As equipes não voltaram muito diferentes para o segundo tempo, mas logo no primeiro minuto, a UFC abriu o placar, através de Igor, que roubou uma bola na defesa e partiu em direção ao gol, tocando na saída do goleiro do Montreal. A equipe da casa, porém, continuava pecando pela falta de atenção. Três minutos depois do gol da UFC, num bate-rebate na entrada da área, o jogador do Montreal chutou a bola em cima do goleiro Thiago, resvalando novamente no jogador adversário e sobrando para outro adversário empatar a partida.

Igor abriu o placar para a UFC
Time do Montreal aproveitou bate-rebate na defesa da UFC para empatar
Com mais volume de jogo, mais posse de bola, a UFC passou a pressionar mais pelo gol de desempate. Diversas oportunidades foram criadas, mas desperdiçadas. Aos dez minutos do segundo tempo Vicente recebeu a bola em posição frontal ao gol e marcou o segundo tento da UFC. O jogo ganhou não ganhou nova feição, com a equipe da casa continuando a monopolizar as ações, mas sem conseguir traduzir em gols a superioridade. O Montreal, por sua vez, ficava na espera de um erro da UFC para tentar empatar novamente a partida. Mesmo errando bastante, o time da UFC tocava a bola porém sem se arriscar a tomar o gol de empate, mantendo a superioridade no placar4 até o apito final do árbitro.




Vicente marcou o gol da vitória da UFC
O técnico Adison Oliveira reconheceu que sua equipe errou bastante. “Talvez pelo fato da estreia o time tenha sentido um pouco de insegurança, pois fizemos poucos treinos e o grupo, apesar de experiente e já ter uma base, conta com vários jogadores novos, dentro de um processo de renovação, mas temos tempo para acertar o que erramos nessa partida e o mais importante é que saímos com a vitória”. Afirmou o treinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário